Crianças a morrer à fome em Cabo Verde? Ministro desmente Rita Pereira

Abraão Vicente, ministro da Cultura de Cabo Verde, não concordou com as afirmações de Rita Pereira que davam conta de «crianças a morrer de fome» naquele país e já reagiu.

07 Mai 2020 | 9:23
-A +A

Abraão Vicente, ministro da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, já reagiu ao pedido de ajuda feito por Rita Pereira, nas redes sociais, que sugeria que estão «crianças a morrer de fome» naquele país e, por isso, toda a ajuda é valiosa.

Dessa forma, a atriz da TVI anunciou que o cantor cabo-verdiano Nelson Freitas «criou um fundo de ajuda a Cabo Verde», o One Cabo Verde, para que fosse possível contribuir monetariamente e assim ajudar quem está «com muitas dificuldades».

«Há crianças a morrer de fome, mesmo aqui ao nosso lado, num país para onde os portugueses vão de férias, ser felizes e aproveitarem aquelas praias incríveis. Eu sei que há muitas pessoas em Portugal também a passar por isto, mas também há muitos cabo-verdianos a viver aqui. Se vocês puderem ajudar podemos fazer a diferença», referiu num instastory.

Perante o pedido de ajuda de Rita, o ministro cabo-verdiano fez uma publicação nas redes sociais onde esclarece «que ninguém está a morrer de fome em Cabo Verde» e que a fome «é um tema muito sensível para os cabo-verdianos», pedindo que não se fale nele «de forma tão superficial».

«Posto isso, e peço ajuda ao nosso conterrâneo Nelson Freitas (que com certeza tinha as melhores das intenções), que lhe passe a seguinte mensagem: é certo que ainda temos pobreza, temos famílias que precisam de auxilio do estado e da comunidade mas podemos dizer taxativamente que após a independência de Cabo Verde (1975), graças a um esforço colectivo do nosso povo, dos nossos emigrantes e dos nossos parceiros internacionais conseguimos erradicar essa fome que mata crianças e velhos e que deixa cicatrizes na pela da nação», referiu Abraão Vicente.

O ministro cabo-verdiano terminou o esclarecimento fazendo um pedido à atriz. «Sem mais, envio-lhe um abraço em nome de todos os cabo-verdianos e peço-lhe que retire o vídeo onde diz que há crianças a morrer de fome em Cabo Verde. Cuide-se, use máscaras ao sair de casa e mais uma vez obrigado pela sua preocupação», concluiu.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Rita Pereira relata história chocante que acabou com desmaio: «Toda eu era sangue»
Rita Pereira surge lavada em lágrimas e deixa fãs assustados. Saiba o que aconteceu!

 

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top