Faz seis dias desde que o ator britânico Julian Sands foi visto pela última vez. Na passada sexta-feira, dia 13 de janeiro, o ator de 65 anos foi dado como desaparecido pela família depois de ir fazer uma caminhada por Monte San Antonio, a norte de Los Angeles, na Califórnia. Esta zona é considerada “extremamente perigosa”, como foi mencionado por diversos meios norte-americanos.
As equipas de busca e salvamento procuram Julian na área, no entanto, a busca no terreno teve que ser suspensa no sábado, dia 14, devido a fortes tempestades e riscos de avalanche, e não foram capazes de retomar desde então, segundo Gloria Huerta, porta-voz do Xerife de San Bernardino. Helicópteros e drones, estão a ser usados para procurar o ator, e, irão retomar a busca no solo assim que possível, disseram as autoridades.
Segundo a BBC, na semana passada, uma mulher, mãe de quatro filhos, descrita como uma alpinista experiente, morreu depois de deslizar pelo Monte Baldy, outro nome dado ao Monte San Antonio.
O ator de 65 anos começou a sua carreira em 1982 e ganhou fama ao aparecer como protagonista ao lado de Helena Bonham Carter em “Quarto Com Vista Sobre A Cidade”, além disso, apareceu em séries como “24” e “Smallville”.