O modelo usado por Conan Osíris na primeira semifinal do Festival RTP da Canção marcou pela diferença. No entanto, o artista não foi a primeira figura pública a usar a peça de Luís Carvalho. Durante a Semana de Moda de Paris, há um ano, também a blogger e apresentadora Raquel Strada deslumbrou com a criação do estilista português.
Conan Osíris é destacadamente o concorrente favorito à vitória, uma vez que a sua atuação na eliminatória já conta com mais de um milhão de visualizações no YouTube, bem longe dos restantes. Matay, com 165 mil visualizações, e os Calema, com 159 mil, são os participantes que se encontram abaixo de Conan – também eles ficaram apuradas para a final, juntamente com Ana Cláudia.
A segunda semifinal do Festival RTP da Canção realiza-se este sábado, dia 23 de fevereiro, e será apresentada por José Carlos Malato e Jorge Gabriel. Sobem ao palco Dan Riverman, NBC, Lara Laquiz, João Couto, Madrepaz, Surma e Mila Dores.
Leia mais: Conan Osíris sobre o significado de TELEMÓVEIS: «Quem apanhou, apanhou»
Look irreverente com assinatura portuguesa
Para a primeira semifinal do Festival RTP da Canção, o músico usou a criação de Luís Carvalho conjugada com uma máscara desenhada pelo próprio e materializada por Adriana Ribeiro.
Significado do visual, existe, mas não é tornado público. «Tem um significado que vai ficar no segredo dos Deuses da Eurovisão», disse à TV 7 Dias, equivocado no certame em que atuou ou já a pensar no concurso em que poderá participar em maio, em Telavive, Israel, no caso de ser eleito representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção.