BRONCA em Espanha: princesa surge ASSUSTADORA em moeda e gera polémica

Os retratos da princesa Leonor de Espanha não têm sido os melhores. Depois do boneco de cera segue-se a moeda que «em nada se assemelha a Leonor»

25 Jul 2018 | 16:53
-A +A

A princesa Leonor, de 12 anos, tem visita marcada às Astúrias em Setembro para a sua estreia oficial nos prémios da Fundação Princesa de Astúrias. Para celebrar o momento, a Casa da Moeda espanhola emitiu uma peça onde a filha dos reis aparece ao lado do pai, Felipe VI. No entanto, o retrato da princesa é tudo menos igual ao rosto da criança.

«Ao ver aquela moeda é quase impossível não recordarmos aquela boneca de cera que tanto nos aterrorizou», escreveu o site Vanitatis«Tem um nariz pontiagudo que não corresponde à realidade. A única coisa reconhecível é o vestido», acrescentou.

 

Leia: BRONCA na família real espanhola!

 

Esta é a segunda vez que a tentativa de retratar a princesa não corre muito bem. A estátua de cera de Leonor, inaugurada pelo Museu de Cera de Madrid, foi alvo de duras críticas. «Se a monarquia queria intimidar os republicanos, com a figura de Leonor no Museu de Cera, conseguiu» comentaram os fãs no twitter, fazendo ainda comparação com personagens de filmes de terror. 

 

«A boca fechada e aqueles olhos não se assemelham, em nada, ao rosto angelical da princesa», publicou o Daily Mail.

 

Veja em: Letizia criticada por falhar homenagem

 

Busto de CR7 envolto em polémica

Porém, a princesa Leonor, que irá suceder ao pai no trono, não foi a única a ser criticada pelos seus retratos. Também Cristiano Ronaldo foi alvo de muitas piadas aquando à revelação do busto no Aeroporto Internacional da Madeira.

Existiram ainda questões sobre se aquela seria uma estátua do Ronaldo ou um filtro do Snapchat.

O busto de Ronaldo foi trocado, em junho, depois de notícias que avaliavam a peça de arte como, «horrível», no The Telegraph, «bizarro» no The Sun e um «crime contra a humanidade» pelo portal norte-americano Buzzfeed News.

 

Leia em: Esqueça o busto da Madeira! Cristiano Ronaldo vai ter várias estátuas em Itália

 

Fotos: Reuters e Arquivo

PUB
Top