Momento íntimo: Maria Cerqueira Gomes agarra-se ao colo da filha “antes de ir embora”

Maria Cerqueira Gomes partilhou uma fotografia que atesta uma troca de afetos com a filha antes de viajar para Lisboa. Na imagem, a apresentadora surge ao colo de Francisca Cerqueira Gomes.

16 Abr 2021 | 16:00
-A +A

Nos momentos difíceis, Maria Cerqueira Gomes sabe que pode contar com o apoio impreterível da filha, Francisca, fruto da relação já terminada com o piloto Gonçalo Gomes. Na manhã desta sexta-feira, 16 de abril, a apresentadora dos programas “Em Família” e “Conta-me”, da TVI, recorreu às redes sociais para partilhar um momento da sua intimidade.

Foi através do InstaStories, ferramenta do Instagram, que a nortenha publicou uma imagem em que se mostra deitada no colo da filha. No registo fotográfico, a comunicadora, de 37 anos, fez também um desabafo sobre a importância destes momentos de troca de afetos nas horas que antecedem as suas viagens para a capital para cumprir as suas obrigações profissionais.

“Às vezes, é ela que me dá colo… antes de ir embora [por] mais uns dias”, escreveu Maria Cerqueira Gomes, acrescentando um emoji em forma de lágrima, o que deixa transparecer a tristeza com que a apresentadora se depara quando é obrigada a separar-se dos filhos.

O antigo rosto do Porto Canal, recorde-se, é ainda mãe de João, de três anos, fruto da extinta relação com o empresário António Miguel Cardoso.

 

Maria Cerqueira Gomes revela como encarou críticas dirigidas à filha

 

Entrevistada por Manuel Luís Goucha, no passado dia 9 de abril, para programa das tardes da TVI, Maria Cerqueira Gomes explicou de que forma lidou com as observações menos positivas sobre a filha, Francisca, quando esta última foi anunciada como uma das atrizes do elenco “Festa é Festa”.

“Nunca contei isto”, começou por dizer a apresentadora, para, de seguida, lembrar o dia em que tudo aconteceu. “Era meia-noite e ela ligou-me a dizer que estavam uns rapazes a dizer coisas sobre ela e a criticar o facto de ir para a novela. Eu não sabia de nada e eu disse para ela ir dormir”, explicou.

Contudo, não foi o que aconteceu. “No dia seguinte, apercebi-me de que ela não tinha dormido nada nessa noite. Liguei-lhe e disse que falávamos quando eu chegasse ao Porto. Falámos eu, o pai e ela. Não queria que a minha filha passasse mais noites sem dormir… E fui muito pragmática e um bocadinho fria”, assumiu Maria Cerqueira Gomes.

“Disse que, por um lado, ainda bem que isto aconteceu agora, porque isto é a realidade. Pode ser agora e pode piorar daqui a seis meses. Disse-lhe: ‘Tens de perceber se tens capacidade de viver com isto’. Todas as profissões têm um lado mau”, contou ainda, admitindo que Francisca Cerqueira Gomes tem um longo caminho pela frente. “Ela tem de estudar e estudar mais do que os outros. Vai ter de provar mais que é capaz por ser minha filha”, assumiu.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz com Ana Lúcia Sousa; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top