Mónica Jardim angustiada com avó de 99 anos que vive em Espanha

A apresentadora da TVI, cuja mãe é espanhola, revela preocupação com a família que está espalhada pelo país vizinho. Além da avó, de 99 anos, Mónica Jardim tem também o irmão em Espanha.

27 Mar 2020 | 14:40
-A +A

Mónica Jardim esteve esta manhã no Você na TV! e, em conversa com Manuel Luís Goucha, confessou estar de «coração apertado» pela família materna que vive em Espanha. O país vizinho regista, esta sexta-feira, 27 de março, quase 5000 mortos devido à pandemia do covid-19 e quase 65 mil infetados.

«A minha única avó viva, que tem 99 anos, está a ser muito bem cuidada por 3 dos filhos que vivem em Valência», diz a apresentadora, explicando que os tios se revezam para estar em permanência com a idosa. No entanto, a preocupação é permanente, uma vez que aquela é a terceira maior zona metropolitana de Espanha e uma das mais afetadas pelo novo coronavírus.

«70% da cidade já não funciona e teve de ser assim porque quanto mais cedo as medidas forem tomadas melhor vai ser a resposta da sociedade», explica Mónica Jardim, confessando que a família está «com muito medo». A apresentadora da TVI revela ainda que o irmão mais velho também está em Espanha, mas em Sevilha, Andaluzia, uma região onde a pandemia tem tido menos impacto.

A apresentadora de 44 anos tem sido elo de ligação dos pais que, como explica, já são grupo de risco. «Eles estão bem mas não os deixo sair de casa. Sou eu que lhes vou levar as coisas que eles precisam», conta.

A Direção-Geral da Saúde anunciou, esta sexta-feira, a existência de 76 vítimas mortais e 4268 casos de Covid-19 em Portugal. O número de mortes subiu de 60 para 76, relativamente ao balanço da última quinta-feira, dia 26 de março. O número de infetados aumentou de 3544 para 4268, mais 724 nas últimas 24 horas, valor que representa um aumento de 20,4%. Há ainda 43 casos recuperados.

Identidade do namorado revelada em direto

Aquando o início da entrevista de Mónica Jardim, Manuel Luís Goucha descaiu-se, acabando por revelar que o namorado da apresentadora é um dos operadores de câmara do programa e que se chama Dionísio. O profissional da TVI não se encontrava em estúdio, por estar de quarentena.

No final da entrevista, o apresentador perguntou à colega quando irá acontecer o casamento. «Olha, não sei, tens de perguntar ao Dionísio! (risos)», respondeu Mónica Jardim. A relação do rosto de Somos Portugal com o operador de câmara já era conhecida desde 2017, mas a identidade do namorado de Mónica era desconhecida.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

 

Veja mais:
Tragédia! Mónica Jardim recorda mortes de irmão, namorado e afilhado
Mónica Jardim e a liderança da SIC: «A TVI não estava preparada para estes resultados»

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB