Mónica Jardim e a liderança da SIC: «A TVI não estava preparada para estes resultados»

O reino da TVI chegou ao fim em fevereiro, com a SIC a fechar esse mês na liderança. Em exclusivo, a apresentadora Mónica Jardim comenta a guerra de audiências que opõe os dois canais.

29 Mar 2019 | 9:50
-A +A

Foi por pouco, mas conseguiu. Em fevereiro, a SIC acabou com o domínio de 150 meses da TVI no primeiro lugar dos canais mais vistos em Portugal. A agora estação de Paço d’Arcos fechou esse mês com uma quota de mercado de 18,6% (exatamente a mesma obtida em janeiro), contra os 18,5% de share do canal de Queluz de Baixo (menos 0,5 pontos percentuais do que no mês anterior).

 

Veja ainda: TVI aposta em INSPETOR MAX para FAZER FRENTE aos Agricultores

 

A poucos dias do fim do mês de março, a perspetiva é a de que a SIC bise e continue, assim, a apoderar-se novamente do topo da tabela. Para isso, têm contribuído, por exemplo, as audiências registadas pelo dating show Quem quer namorar com o agricultor?, pelo vespertino Júlia e pelo matutino O Programa da Cristina, conduzido pela ex-estrela da TVI Cristina Ferreira.

Em Queluz de Baixo permanece Mónica Jardim, que, no próximo mês de setembro, completa «15 anos» de casa, como a própria recorda. Em exclusivo, a apresentadora comenta a guerra de audiências que opõe os dois canais, sublinhando que a nova estratégia da SIC, definida por Daniel Oliveira, o diretor-geral de Entretenimento da Impresa, surpreendeu a TVI.

 

Saiba as audiências de fevereiro aqui.

 

«O facto de a TVI ter ganhado as audiências durante 14 anos consecutivos foi ótimo, mas acho que não é assim que deve acontecer. É uns anos, uns anos outro. Acho que, se calhar, a TVI não estava preparada para estes resultados, mas nós, enquanto profissionais, vamos continuar a lutar por bons formatos e bons conteúdos», defende a comunicadora, de 43 anos.

 

Veja o vídeo e ouça o depoimento da apresentadora na íntegra!

 

 

Mónica Jardim é, desde 2012, um dos rostos do programa Somos Portugal, exibido aos domingos à tarde. Pode ainda ser vista, no mesmo dia, mas à noite, à frente do formato Querido, Comprei uma Casa.

 

Veja ainda: BRONCA: Serginho e Mónica Jardim TROCAM BOCAS durante direto: «Estás muito estragada»

 

Texto: Dúlio Silva e Joana Caçador | Fotografias: arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top