“Montanha muito difícil de escalar para uma mulher”: Nuno Markl fala de assédio sexual

Nuno Markl reagiu ao caso de assédio da amiga Catarina Furtado e debruçou-se sobre o tema nas redes sociais. O humorista saiu em defesa de todas as vítimas deste crime.

02 Mai 2021 | 22:20
-A +A

Nuno Markl não ficou indiferente ao recente relato de assédio sexual a que Catarina Furtado, a amiga de longa data, sofreu no passado, uma vez que a apresentadora da RTP1 foi assediada por três superiores hierárquicos. O humorista aproveitou o exemplo e fez um desabafo nas redes sociais nesta sexta-feira, dia 30 de abril.

“Assim que o jornal Expresso publicou este post, de manhã, previ logo a torrente de trampa que aí vinha nos comentários. E assim foi, com a questão ‘por que é que só agora se queixa, na altura deve ter dado jeito’ a ser vomitada repetidamente”, começou por escrever, na sua conta oficial de Instagram.

“Energúmeno atrás de energúmeno, gente que não percebe uma explicação que urge repetir até que entre em cabeças rijas que nem pedra: não disse na altura porque o medo, a posição de fragilidade, o receio do julgamento pronto e da culpabilização – que surgem agora, todos estes anos depois, e surgiriam na altura, de uma forma ainda mais arrasadora – tornam isto uma montanha muito difícil de escalar, para uma mulher”, escreveu, defendendo todas as vítimas deste crime.

E explica porquê: “O tempo que isto demora a digerir, a processar, o trabalho que a maturidade faz – ninguém de fora tem de apontar nada, este é um processo cujos timings são só de quem passa por isto.”

Nuno Markl lança farpas aos críticos que não compreendem o que é estar do outro lado, da vítima. “’Por que é que não disse na altura?’ – precisamente por haver tanta gente que acha que ‘por que é que não disse na altura’ é uma questão válida. Não disse na altura por vossa culpa, pessoas que repetem ‘por que é que não disse na altura’. Ou de outras pessoas como vocês”, rematou o humorista.

Nuno Markl assumiu antiga atração por Catarina Furtado

Nuno Markl deixou escapar no podcast “É Preciso Ter Lata”, de Rita Rugeroni e Pedro Ribeiro, que Catarina Furtado é uma “miúda super atraente”. O locutor e humorista assumiu uma antiga atração pela apresentadora da RTP1.

“Já alguma vez foste apaixonado pela Catarina Furtado?”, questionou um homem. Nuno Markl começou por lembrar que conhece a apresentadora “há muitos anos”, desde o tempo em que fizeram “juntos um curso no Cenjor”. “Sempre achei a Catarina uma miúda super atraente e, como todas as miúdas atraentes, completamente fora da minha liga. Achava eu na altura… Depois, entretanto, tive a ocasião de ter relações duradouras com miúdas muito atraentes. Como está agora a acontecer. Mas, na altura, pensei: ‘De facto, só posso ser uma espécie de mano para esta miúda’”, disse.

Ainda assim, o humorista acabou por admitir uma atração antiga pela amiga: “Se a Catarina me dissesse na altura ‘Estou apaixonada por ti’, eu diria ‘Ok, vamos a isto!’. Mas eu iria pensar: ‘Espera aí… Isto é uma fantasia?’.”

Leia também:
“Foi muito caótico”: Nuno Markl fala sem complexos do dia em que perdeu a virgindade

PUB
Top