Morangos Com Açúcar: Saiba o que é feito dos atores da sétima temporada!

A TVI voltou a emitir a sétima temporada de Morangos Com Açúcar. Dez anos depois, como estão os atores que deram vida aos personagens que ficaram para sempre na memória dos telespectadores?

02 Mai 2020 | 15:00
-A +A

Os Morangos Com Açúcar são intemporais! E é por isso que muitos jovens continuam a acompanhar as aventuras da sétima temporada da série juvenil, que voltou a ser emitida pela TVI ao final da tarde.

Por esta temporada, que foi para o ar entre 2009 e 2010, passaram grandes nomes da ficção portuguesa, como, por exemplo, Sara Matos e Lourenço Ortigão. Foi o palco para muitos atores ganharem projeção, mas por lá também passaram vários artistas que agora seguiram rumos de vida diferentes. A TV 7 Dias falou com cinco dos atores que integraram o elenco há dez anos e mostra-lhe como estão agora!

 

Sandra Silva 

 

Sandra Silva, hoje com 23 anos, era uma adolescente quando participou nos Morangos com Açúcar. Com apenas 13 anos, a pequena Carolina da série juvenil fez parte daquele que diz ter sido o projeto onde sentiu «mais mudança». «Fez-me crescer imenso», confidencia. «O projeto ao qual estive mais ligada foram os Morangos, mas fiz outras coisas que não tiveram tanto mediatismo», refere.

Desde curtas-metragens, telefilmes, espetáculos de teatro, telenovelas, um filme, séries, apresentação de concursos e, mais recentemente, a aposta na área digital, Sandra manteve-se sempre ligada ao mundo da representação e do espetáculo. Apesar de estar parada nesse sentido, a jovem não esconde o desejo «de voltar à representação de novelas e filmes». «Eu só me vejo neste meio», confessa Sandra, que aos cinco anos iniciou a sua carreira no mundo da representação, a participar em castings e anúncios televisivos.

Para trás ficou a Licenciatura em Sociologia, profissão que nunca chegou a exercer. Atualmente, a Carolina dos Morangos com Açúcar está a desenvolver um projeto digital, o Eu Partilho Em Casa, que consiste em diretos «com atores, artistas e apresentadores» nas redes sociais.

Miguel Santiago

 

Miguel Santiago, que deu vida a Fábio nos Morangos Com Açúcar, acha «um bocado estranho» voltar a ver a sua cara na televisão, passado 10 anos. Desde cedo que seguiu a paixão pela representação e participou em várias peças de teatro musical, mas foi com a série juvenil da TVI que sentiu, pela primeira vez, o verdadeiro «impacto» do mundo televisivo. Ainda hoje Miguel recebe imensas mensagens de jovens que acompanham os Morangos e diz ter angariado novos seguidores desde que o canal voltou a passar a sua temporada.

Assume que prefere ser «muito discreto» nas redes sociais e que a personagem que interpretou na altura é exatamente o «oposto dele», e por isso o marcou tanto: «o Fábio era muito extrovertido e muito fanfarrão». Tinha cerca de 20 anos quando entrou neste projeto e confessa que, nessa época, não sabia lidar com a exposição pública: «Na altura não tinha consciência do impacto que nós atores temos na vida das pessoas. Não tinha a noção de que, fazendo o que sempre fiz, me ia expôr de uma grande forma. Sou um bocado envergonhado e introvertido, tudo o que é em demasia faz-me muita confusão».

Algo com que, depois deste tempo, aprendeu a lidar devido à profissão de artista que seguiu. Miguel, agora com 32 anos, continuou sempre ligado ao teatro e teve algumas participações em novelas da SIC ( como em Terra Brava) e da TVI. Neste momento, encontra-se parado, há espera que os ensaios para uma peça de teatro da qual faz parte retomem.

 

Sofia Mota

 

Sofia Mota tinha 18 anos quando participou na série juvenil da TVI, naquele que diz ter sido «o primeiro trabalho a sério» que teve. «Antes estava a estudar. Foi uma mudança muito boa, fez-me crescer em muitos aspetos», começa por referir. Acredita que a sua participação nos Morangos com Açúcar lhe abriu outras portas no mundo da representação, mas não só! «Depois dos Morangos, continuei a fazer alguns trabalhos como atriz. Fiz teatro, algumas participações em novelas e fui protagonista da série “Aposta que amas”, na SIC Radical. Também trabalhei na Sporting TV como apresentadora», enumera.

Paralelamente a isto, e como «os trabalhos iam surgindo espaçadamente», apostou nos estudos e licenciou-se «em Marketing, Publicidade e Relações Públicas», tendo trabalhado como «responsável de Marketing numa agência». Atualmente, Sofia Mota decidiu apostar na área da aviação e estava a trabalhar como Assistente de Bordo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

? Não me inspirei em ninguém girlzzz, nem venham………?

Uma publicação partilhada por sofia mota (@sofiasmota) a

 

José Pedro Fernandes

 

«Foi um dos maiores desafios da minha vida». É assim que José Pedro Fernandes descreve a sua participação nos Morangos Com Açúcar. Aos 18 anos, trocou Braga por Lisboa para entrar no elenco e ser o misterioso Alex na série. «Foi o meu primeiro desafio profissional. Não tinha qualquer experiência na área e não tinha nada a ver comigo. A minha personagem só vestia preto». 

Ser ator nunca foi o objetivo de vida e seguiu por uma área completamente diferente. No entanto, admite que lhe proporcionou levar vários ensinamentos para a vida: «Cresci muito enquanto pessoa e enquanto profissional». Licenciou-se em Direito, tirou mestrado em Direito Internacional e trabalha na área da banca. Paralelamente, faz trabalhos como modelo, tendo já participado em campanhas internacionais.

«Ter participado nos Morangos melhorou muito a minha capacidade para falar com os outros, de falar em público, bem como a postura e projeção de voz», diz à TV 7 Dias. E voltaria a participar na série juvenil? «Voltava, sem dúvida alguma».

 

Ver esta publicação no Instagram

 

??????

Uma publicação partilhada por José Pedro Fernandes (@josepedrofernandes) a

 

Susana Jordão

 

Susana Jordão fez parte do elenco da sétima edição de Morangos com Açúcar, agora em exibição na TVI, quando tinha apenas 20 anos. Cerca de 11 anos depois, Susana recorda que «poder crescer com a diversidade de conhecimento» que foi absorvendo foi o que mais a marcou. A exposição mediática na altura garantiram-lhe «alguns trabalhos», nomeadamente no mundo do teatro. «Continuei a fazer teatro musical até 2014. Nesse ano fui convidada a fazer a direção vocal de uma peça de teatro infantil», conta.

Depois disso, Susana resolveu apostar numa carreira na aviação e tornou-se Assistente de Bordo. Paralelamente a isso, a ex-moranguita e o marido têm ainda um projeto relacionado com o mundo do espetáculo. «Eu e o meu marido temos uma produtora de espetáculos e eventos, a United Visionary Arts», revela.

Com o regresso da série às tardes do canal de Queluz de Baixo, Susana tem sido muito acarinhada e tem recebido «vídeos a comentar que já tinham saudades de me ver cantar e a representar na televisão». «Tenho muitos colegas de aviação que se metem comigo, neste momento, a dizerem que me estão a ver na televisão», refere, em tom de brincadeira.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Olaaaaaaa Passei só para vos deixar uma beijoca cheia de sol! O Algarve está espectacular este ano!!!! Beijo no coração ❤️ Colar @eugeniocampos_ @eugeniocamposjewels

Uma publicação partilhada por susanajordao? (@susanajordao.oficial) a

Texto: Inês Borges e Marisa Simões/ Fotos: TVI e DR

 

Veja também:
Há um ex-moranguito no Big Brother 2020. Saiba quem é!
Morangos com Açúcar: Filha de João Catarré invade direto para fazer xixi!
Lembra-se da Inês dos Morangos 2? Deu à luz pela terceira vez durante a pandemia

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

PUB
Top