Atenção, geração rebelde: Morangos com Açúcar estão de volta à TVI!

Morangos Com Açúcar, a série juvenil que marcou várias gerações, regressa à TVI em dose dupla! Saiba o que vai acontecer.

09 Abr 2020 | 17:30
-A +A

Os Morangos com Açúcar nunca ‘perdem a validade’. Prova disso é que a TVI volta a apostar na série juvenil que estreou em 2003 e que ficou, para sempre, na memória de muitos jovens.

Este sábado, dia 11 de abril às 14h00, a estação de Queluz de Baixo vai emitir Morangos Com Açúcar- O Filme, uma longra metragem de 2012 que conta com rostos muito conhecidos que passaram por várias temporadas da série. Com uma realização de Hugo Sousa, o filme teve a melhor estreia de sempre no cinema nacional, tendo atingido mais de 36.000 espectadores no mesmo dia. Neste filme, aparecem ex-moranguitos como Pedro Teixeira, Joana Duarte, Rita Pereira ou Gabriela Barros.

Para além disso, a TVI volta a colocar no ar a sétima temporada de Morangos com Açúcar. A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de abril, às 18h00 pode recordar a temporada de 2009 que teve como protagonistas Sara Matos e Lourenço Ortigão. Julie Sergeant, Rui Andrade, Rodrigo Paganelli, Inês Folque, Sandra Faleiro, Sandra Celas, Diogo Carmona, Vitor Fonseca e Bruna Quintas também fizeram parte do elenco.

Morangos marcaram gerações

A 30 de agosto de 2003, estreou-se o primeiro episódio da série que viria a revolucionar o panorama televisivo nacional. Morangos com Açúcar foi um verdadeiro fenómeno e um caso de sucesso, sendo apontado como um ‘palco de talentos’.

A novela da autoria da Casa da Criação teve nove temporadas, mais de 2000 episódios e centenas de atores e figurantes, que passaram a ser caras bem conhecidas do pequeno ecrã. Terminou em 2012 e ainda hoje muitos fãs aguardam o seu regresso.

O conceito era simples e apelativo: uma série que retratava as aventuras, dramas, amores e desamores do dia-a-dia dos jovens no ensino secundário. Joana (Benedita Pereira) Pipo (João Catarré) foram a primeira dupla romântica desta novela. A partir de então, os finais de tarde nunca mais foram iguais.

Da ‘escola dos morangos’ saíram muitos talentos da representação em Portugal, tantos que é impossível contabilizar. Rita Pereira, Diana Chaves, Sofia Ribeiro, Pedro Teixeira, Cláudia Vieira, Diogo Amaral, Isaac Alfaiate, Lourenço Ortigão, Sara Matos, Pedro Barroso…são apenas alguns deles.Saiba mais aqui.

Texto: Inês Borges/ Fotos: Arquivo Impala

Veja também:
Crómio dos Morangos com Açúcar ressuscita para combater coronavírus [vídeo]
João Catarré recorda acidente aparatoso na altura de Pipo dos Morangos com Açúcar!
ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top