Morangos Com Açúcar: Pormenor sobre personagem de Pedro Teixeira deixa fãs intrigados

Os fãs da série juvenil Morangos Com Açúcar estão atentos à nova temporada e acusam a produção de incoerência em relação à continuação da história de personagens mais antigas, como Simão.

23 Out 2023 | 16:56
-A +A

A nova temporada de Morangos Com Açúcar está prestes a estrear e, enquanto ainda não vai para o ar, na Internet só se fala neste aguardado regresso. Depois da TVI tem divulgado a apresentação de várias personagens, entre elas algumas mais antigas como Simão (Pedro Teixeira), Soraia (Rita Pereira), Crómio (Tiago Castro), Zé Milho (Vítor Fonseca) ou Diana (Sara Barradas). 

Veja ainda: Reviravolta chocante: TVI ‘mata’ Cláudia Vieira e separa-a de Pedro Teixeira

“Espero que tenham uma boa justificação para isso”

Os fãs mais atentos deram conta de algumas “incoerências” relativamente à descrição da personagem de Simão, que ficou conhecido como protagonista da segunda temporada da série. Para além de não terem visto com bons olhos a morte de Ana Luísa (Cláudia Vieira), nem o segundo casamento de Simão, é possível encontrar mais críticas relativas à personagem, nomeadamente na carreira profissional, uma vez que o antigo protagonista é agora apresentado como médico, quando na série seguiu alegadamente engenharia mecânica. “Simão é médico? Então mas ele não tinha ido estudar Engenharia Mecânica para a Universidade de Aveiro com a Ana Luísa? E do nada foi para medicina?” ou “Espero que tenham uma boa justificação para isso”, pode ler-se no Tiktok.

A acrescentar a isto, há ainda quem não concorde que Simão seja agora “rígido” com os dois filhos. “Ele é de uma família conservadora, a rebeldia da adolescência já se diluiu no pragmatismo e tirou Medicina. Quer que os filhos lhe sigam os passos, mas choca de frente com o filho”, pode ler-se na apresentação da TVI. “Não faz sentido nenhum o Simão querer que os filhos sigam o caminho da família dele visto que ele sofreu horrores porque amava motocross e o pai não gostava”, disse um internauta. Fonte próxima da TVI conta à TV7 dias que estas  mudanças estão defendidas na história.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR e Arquivo Impala
PUB