MORREU a atriz portuguesa Célia de Sousa! Artista doou o corpo à ciência

Célia de Sousa tinha 74 anos. A atriz portuguesa estava internada há algum tempo num hospital de Lisboa e doou o seu corpo à ciência.

25 Fev 2019 | 10:13
-A +A

Morreu, na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, Célia de Sousa. A notícia só foi comunicada este domingo, 24, pela Casa do Artista, onde a atriz portuguesa residia há alguns anos, depois de se ter afastado da vida artística.

«Célia nasceu em 1945 e, desde pequena, soube que queria pertencer ao mundo das artes. Aos 19 anos, entrou no Conservatório Nacional para estudar teatro e acabou por ser convidada para participar na peça A Traição Inverosímil, no Teatro da Trindade. Além da sua carreira no teatro e no cinema, fez ainda teatro radiofónico na Emissora Nacional e folhetins no Rádio Clube Português», recorda a Casa do Artista numa mensagem publicada na sua página de Facebook.

Célia de Sousa tinha 74 anos e morreu num hospital de Lisboa, onde estava internada há algum tempo. A agência Lusa adianta que o corpo da atriz, que deixa uma filha, fruto do casamento com Carlos Miguel, foi doado à ciência.

No seu currículo, lembra a mesma fonte, destacam-se participações em peças de teatro como Traição Inverosímil (1964), O Impostor Geral (1965), Lisboa é Sempre Mulher (1968) e O Jovem Mentiroso (1968).

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB