Morreu atriz brasileira Aracy Balabanian

Atriz brasileira Aracy Balabanian parte aos 83 anos. A artista ficou conhecida por ter participado em projetos de sucesso como Sai de Baixo.

07 Ago 2023 | 15:18
-A +A

Aracy Balabanian, diagnosticada com um cancro no pulmão, morreu nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, sendo que a causa da morte ainda ainda não foi revelada. A notícia foi revelada por amigos e familiares e avançadada pelo Jornal O Globo, que adianta ainda que a estrela brasileira estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

Leia também: Atriz brasileira de Sai de Baix vende tudo para pagar tratamentos médicos

Nascida a 22 de agosto de 1939, Aracy, natural do Rio de Janeiro, começou a sua carreira de sucesso na década de 60, com participação em projetos no teatro, televisão e cinema. No pequeno ecrã, ficou conhecida pelas suas marcantes personagens como Cassandra, em Sai de Baixo, e Dona Armênia, em Rainha da Sucata. Esteve nomeada para 11 prémios ao longo da sua carreira, tendo vencido cinco: Prémio Globo de Melhores do Ano (1995), Troféu Associação Paulista de Críticos de Arte (1996), Troféu Imprensa (1996), Troféu Mário Lago (2018) e Prêmio CinEuphoria (2019).

Miguel Falabella devastado com morte de amiga e colega

 

Miguel Falabella, com quem Aracy Balabanian contracenou na série de sucesso Sai de Baixo, foi um dos rostos famosos que já reagiu a esta morte. O ator brasileiro mostrou-se triste com esta perda e fez questão de prestar uma sentida homenagem à colega de profissão e, acima de tudo, amiga. “E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas”, começou por dizer o ator.

“Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!”, rematou.

Veja as imagens na nossa galeria!

 

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

PUB