Morreu atriz de ESCRAVA ISAURA!

Lady Francisco perdeu a vida este sábado, 25 de maio, devido a complicações respiratórias, após uma queda em casa. A atriz, que deu vida a Juliana, em Escrava Isaura, morreu aos 84 anos.

26 Mai 2019 | 16:06
Lady Francisco
-A +A

Lady Francisco morreu este sábado, dia 25 de maio, aos 84 anos, avançou a Globo. A atriz, que ficou conhecida pelo seu trabalho nas novelas Escrava Isaura e Explode Coração estava internada no Hospital Unimed -Rio, no Rio de Janeiro, Brasil, desde 28 de abril.

A artista deslocou-se às urgências depois de ter fracturado o fémur, após uma queda em casa. De acordo com a referida publicação, Lady Francisco não sobreviveu a complicações respiratórias que agravaram o seu estado de saúde, depois de ter sido operada à perna devido à fractura.

O hospital emitiu um comunicado, no qual esclarece que a atriz morreu às 13h10 (17h10 em Lisboa) «por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos)».

O velório acontece este domingo, 26 de maio, no Teatro Leblon, e o corpo será cremado na segunda-feira, 27 de maio, no crematório e cemitério da penitência.

Lady Francisco nasceu a 7 de abril de 1935, em Belo Horizonte, e do seu espólio profissional fazem parte trabalhos realizados na televisão, no teatro e no cinema. Com efeito, integrou o elenco de novelas como Pecado Capital (1975), Explode Coração (1995), Barriga de Aluguer (1990), Por Amor (1998) e Cheias de Charme (2012).

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais| Fotos: Redes Sociais

PUB
Top