Morreu atriz ícone do parque Mayer!

A atleta e artista de variedades Manuela Novais, conhecida como Manecas, morreu este domingo de manhã. A atriz perdeu a vida aos 77 anos.

23 Set 2018 | 21:40
Manuela Novais
-A +A

Manuela Novais perdeu a vida este domingo, dia 23 de setembro, aos 77 anos. A artista, que foi lançadora de peso e chegou a ser campeã nacional de Badminton, fundou em 1973 o restaurante Manecas, no Parque Mayer, espaço lisboeta onde atuou em vários teatros, tendo contracenado, entre outros, com a atriz Manuela Maria. O seu restaurante tornou-se um espaço de encontro de artistas e de tertúlias, tendo também inaugurado um restaurante, Manecas II, no Bairro Alto que, entretanto, encerrou.

Leia também: Irmã de Luciana Abreu fala sobre morte de irmã de Yannick Djaló

Velório de Manecas realiza-se na segunda-feira a partir das 18h00

Entre 1966 e 1969, Manecas fez sucesso no Brasil, onde gravou discos. Testemunha deste sucesso é a cantora Maria José Valério, que numa entrevista disse que Manecas lhe abriu portas do meio musical brasileiro. Manuela Novais nasceu em Setúbal e, além de atriz, foi também fadista, tendo sido a criadora do fado Agora Choro à Vontade (Guilherme Pereira da Rosa/Eugénio Pepe).

Veja aindaMorreu Celeste Rodrigues, irmã da fadista Amália Rodrigues

O velório de Manuela Novais realiza-se na segunda-feira a partir das 18h00 na igreja de Santa Isabel, em Lisboa, de onde, na terça-feira às 14h00, sai o funeral para o cemitério do Alto de S. João, também na capital.

Fotos: Portal de Notícias Impala

PUB
Top