Morreu Roberto Leal, o cantor português mais famoso do Brasil

Morreu o cantor Roberto Leal, nascido em Portugal e com grande sucesso no Brasil há décadas. Tinha 67 anos e lutava contra um cancro. Estava internado deste terça-feira.

15 Set 2019 | 12:42
-A +A

Morreu, na madrugada deste domingo, dia 15 de setembro, o famoso cantor Roberto Leal. O artista, o mais conhecido cantor português no Brasil, lutava contra um cancro há cerca de dois anos. Nos últimos tempos, a doença impediu-o de andar e afetou gravemente a sua visão, também na sequência de cataratas.

A notícia foi avançada pelo ex-secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, na rede social Facebook. «Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme! Portugal e o Brasil estão de luto. Até sempre, Amigo», escreveu.

O estado de saúde de Roberto Leal, que completaria 68 anos no próximo mês de novembro, agravou-se na madrugada de terça-feira, dia 11, quando deu entrada no Hospital Samaritano, em São Paulo, Brasil.

Nascido na aldeia de Vale da Porca, em Macedo de Cavaleiro, Trás-os-Montes, Roberto Leal rumou ao Brasil quando tinha apenas onze anos. Arrebita, Uma Casa Portuguesa e Chora Carolina são alguns dos seus maiores êxitos. Com mais de 40 anos de carreira, o cantor deixa três filhos: Rodrigo, Manuela e Victor. Era casado com Márcia Lúcia.

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala

PUB
Top