Domingos Piedade, marido de Ana Paula Reis, morreu este sábado, 30 de novembro, aos 75 anos. O antigo manager e diretor desportivo de equipas de Fórmula 1 e comentador televisivo lutava há cerca de dois anos contra um cancro no pulmão.
A notícia da morte de Domingos Piedade foi avançada ao final da manhã pelo jornalista da Eurosport João Carlos Costa, através de uma publicação no Facebook.
Domingos Piedade era um dos maiores conhecedores do desporto automóvel em Portugal. Foi vice-presidente da Mercedes AMG, era amigo íntimo de Ayrton Senna e o português que melhor conheceu Michael Schumacher, tendo referido várias vezes que ajudou «a lançar» o piloto alemão.
Domingos foi também diretor do Circuito do Estoril e fez ainda carreira enquanto comentador televisivo, principalmente dos Grandes Prémios de Fórmula 1. Era conhecido como o ‘Senhor Fórmula 1’.
Ana Paula Reis teve um AVC
No ano passado, em agosto, Ana Paula Reis deu uma entrevista, na qual revelou a doença do marido.
À mesma publicação, a antiga apresentadora de televisão revelou também ter sofrido um Acidente Isquémico Transitório (AIT), um mini-AVC, em setembro de 2016. Este grave problema de saúde deixou sequelas, nomeadamente na linguagem.
Um AIT acontece quando o fornecimento de sangue para o cérebro é interrompido por um curto período de tempo.
Leia ainda:
O DRAMA de Ana Paula Reis: depois de sofrer AVC, a luta do marido contra o cancro
Para além do futebol, Cristianinho é FÃ DE FÓRMULA 1!
Campeão da solidariedade! Jorge Jesus doa direitos de biografia a crianças com cancro
Texto: Inês Marques Fernandes com Patrícia Correia Branco