Morreu humorista português Ricardo Vilão

Lisboa Comedy Club avança morte do humorista português Ricardo Vilão.

27 Set 2023 | 7:43
-A +A

Morreu o humorista português Ricardo Vilão. A notícia foi avançada pelo Lisboa Comedy Club no Instagram. É referido que a morte ocorreu nesta semana, não sendo avançada a causa da mesma. “Membro dos LX Comedy Club, pioneiro da produção de Stand Up Comedy em Portugal, Ricardo Vilão, ou Fernando Afonso para alguns, deixou-nos… A nossa póstuma homenagem e gratidão”, pode ler-se.

Leia ainda: Pedro Fiúza, antigo capitão do Benfica, morre aos 42 anos

Yeniffer Campos eleita a mulher mais bonita de Portugal

Humorista e também ator, Ricardo Vilão fez parte de vários programas de televisão como é o caso do 5 para a meia-noite. Os espetáculos de humor que protagonizou destacaram-se tanto em Portugal como no Reino Unido. Apesar de uma carreira inicialmente centrada em teatro, televisão e cinema, Ricardo Vilão tinha apostado, nas últimas décadas, no humor.

Carreira em Portugal e Inglaterra

Em 2017, em conversa com a Lusa, Dimitri Bakanov, um humorista de ascendência ucraniana e russa, recordou o momento em que viu Ricardo Vilão atuar num clube londrino. “Ele tem de falar disso porque mal as pessoas sobem para o palco, os alarmes começam logo a tocar quando se ouve um sotaque diferente. Eu consigo identificar-me porque se percebe a necessidade da audiência saber mais sobre de onde é o humorista, para perceber o personagem”, disse. Foi nesse ano, depois de passar por vários clubes de comédia, que Ricardo Vilão estreou, em Londres, o espetáculo Bipolar Disorder.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram
PUB