Laura Ferreira morreu na noite desta segunda-feira, 24 de fevereiro. A mulher de Pedro Passos Coelho lutava há vários anos contra um cancro nos ossos que, nos últimos tempos, tinha alastrado até aos pulmões.
Laura Ferreira e Pedro Passos Coelho têm uma filha em comum, Júlia, de 12 anos. A mulher do ex-líder do PSD deixa ainda uma filha, Teresa, de 24 anos, fruto do primeiro casamento.
Lutava contra o cancro desde 2014
Desde 2014, quando lhe foi diagnosticado um tumor ósseo maligno agressivo num joelho, que a mulher do antigo primeiro-ministro travava a batalha. Em 2017 a doença alastrou-se para os pulmões, e, desde então, «foi um caminho difícil», disse no início deste mês Fátima Padinha, ex-mulher de Passos Coelho e amiga de Laura.
«Também passei por um cancro e outros problemas de saúde, como uma embolia pulmonar. Têm sido anos difíceis, embora nem se possa comparar com a Laura, claro. O estado dela é muito mais delicado. Mas damos força uma à outra», revelou a uma publicação nacional.
«É uma guerreira, uma mulher de força e uma pessoa extraordinária»
«É uma guerreira, uma mulher de força e uma pessoa extraordinária. Tem tido um caminho muito difícil», constatou. «Ela tem muito apoio do Pedro e de toda a família, um bom suporte. E tem muita fé, o que a tem ajudado muito», contou ainda ao Correio da Manhã.
Recorde-se que, desde que se afastou da vida política, em 2018, Pedro Passos Coelho tem-se dedicado quase em exclusivo à mulher.
Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala
Veja mais:
DE LUTO, Pedro Passos Coelho CHORA MORTE do pai