Morreu Pedro Barroso. Músico estava «em fase terminal»

Morreu, vítima de doença prolongada, o músico Pedro Barroso. Estava internado desde dezembro. Já no decorrer deste mês, segundo o filho, entrou «na fase terminal da doença».

17 Mar 2020 | 15:41
Pedro Barroso
-A +A

Morreu, aos 69 anos, o músico Pedro Barroso. A notícia foi avançada pela estação de rádio Antena 1, dando conta de que o autor de temas como Menina dos Olhos d’Água perdeu a vida na noite desta segunda-feira, 16 de março, vítima de doença prolongada.

Nas redes sociais, o filho do músico já confirmou a notícia. «Lamento informar o falecimento do meu pai, António Pedro da Silva Chora Barroso», escreveu Nuno Barroso, que já no decorrer deste mês tinha dado conta do internamento, em estado grave, do pai, indicando que este tinha entrado «na fase terminal da doença».

 

 

Segundo o vocalista do grupo Alémmar, os problemas de saúde do pai «agravaram-se nos últimos meses», levando ao internamento deste em dezembro do ano passado.

No final da manhã desta terça-feira, Nuno Barroso partilhou no Facebook um vídeo em que o pai surge a cantar o seu tema mais célebre. «Esta gravação foi feita há sete anos na RTP», lembrou apenas.

 

 

Cantor, autor e músico, Pedro Barroso editou mais de 20 trabalhos discográficos. O último álbum, Artes do Futuro, foi lançado em 2017.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografia: D.R.

PUB
Top