Morreu o DJ Magazino. Luís Costa lutava contra leucemia há dois anos

Morreu o DJ Magazino. Luís Costa perdeu a vida, esta quinta-feira, 9 de dezembro, na sua casa, ao fim de dois anos de luta contra uma leucemia. Tinha celebrado recentemente o seu 44.º aniversário.

09 Dez 2021 | 15:16
-A +A

Morreu o DJ Magazino. Ao fim de dois anos de luta contra uma leucemia, Luís Costa perdeu a vida, na sua casa, esta quinta-feira, dia 9 de dezembro. Tinha 44 anos.

A notícia da morte do DJ Magazino foi avançada por uma fonte próxima da família à agência Lusa. O seu desaparecimento acontece quase duas semanas depois de Luís Costa ter recebido alta hospitalar, na sequência de um agressivo ciclo de quimioterapia. O resultado, admitiu na altura, ficou aquém do esperado.

“Perdi o cabelo, a barba, perdi algumas vezes a noção de onde estava, tive muito distúrbio mental mas no meio de tanta morfina lá me fui aguentando à dor e sobrevivi a mais um ciclo de quimio. Tive alta na quarta feira”, começou por dizer o DJ Magazino, tendo afirmado logo de seguida que as últimas três semanas tinham sido “arrasadoras”.

“O resultado deste ciclo de quimio ficou aquém do que as minhas médicas queriam mas ao menos a doença regrediu um pouco e deu-me mais uma balão de oxigénio para as próximas semanas. Basicamente é acreditar que possa aparecer alguma nova terapia. E eu acredito!”, prosseguiu.

O DJ Magazino assumiu, depois, que vai “demorar a recompor-se”, mas garantiu que não tinha perdido “a esperança”. “Aliás, por muito que possa ser uma ilusão, nunca me tirem a esperança de sobreviver, é isso que me faz não baixar os braços”, desabafou.

Luís Costa não terminou a mensagem sem antes partilhar com os seguidores uma das muitas cartas que foi recebendo “durante estas semanas”. A que mereceu o seu destaque marcara-o pela “simplicidade”. E, então, revela: “O secretário de estado da Saúde, Lacerda Sales, escreveu-me com o intuito de me motivar e agradecer pelo sinal de esperança que vou passando ao país, obrigado pelo gesto.”

Durante o período em que esteve a fazer o ciclo de quimioterapia, o DJ Magazino celebrou “mais um aniversário”. “Foi diferente mas as minhas amigas enfermeiras e auxiliares, o meu Pai e o meu irmão fizeram-me o dia”, disse.

Luís Costa tinha sido diagnosticado com uma leucemia em meados de 2019.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB