Morreu Pedrinho, que meteu toda a gente a cantar o hit Acorda Pedrinho

Pedrinho, que não resistiu a um Acidente Vascular Cerebral, foi encontrado sem vida num quarto de hotel.

27 Dez 2023 | 8:54
-A +A

Estávamos em 2022 quando meio mundo começou a cantarolar a música Acorda Pedrinho dos Jovem Dionísio. Agora, chega a notícia da morte de Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho que deu origem ao popular tema. O brasileiro tinha 65 anos e morreu em Curitiba, Brasil, na sequência de um Acidente Vascular Cerebral. O corpo foi encontrado no quarto de hotel no qual vivia.

Leia ainda: Claudia Alencar internada com doença grave

Nudez ou ilusão ótica? Paolla Oliveira baralha fãs

A história de Pedrinho, que dormia num café e acordava para jogar snooker, deu origem a uma música e acabou por tornar-se viral. Foi mesmo das mais ouvidas de 2022 e até ganhou versões em francês e japonês, com quase todos a cantarem “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato”.

“Obrigado, Pedrinho”

Nas redes sociais, os Jovem Dionísio, grupo composto por Bernardo Pasquali, Bernardo Hey, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Dunajski, deixou uma sentida homenagem ao amigo. “É com imensa tristeza nos nossos corações que nos despedimos do nosso grande amigo Pedrinho. O maior motivo por amarmos tanto o bar do Dionisio é pelas amizades que fizemos (…) Pedrinho com toda certeza foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece. Qualquer pessoa que pisou lá dentro e conversou um pouco com ele sabe disso. As diversas histórias que ouvimos (e as que ainda não ouvimos) confirmam o tamanho da falta que fará para todos. Hoje, o bar do Dionísio, a Jovem Dionísio, o Juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de se cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos o seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra para terminar aquela partida de snooker”, pode ler-se.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram
PUB