Morreu a primeira ‘Bond girl’ dos filmes 007

Eunine Gayson morreu sexta-feira, aos 90 anos. A atriz inglesa é conhecida por ser a primeira Bond girl, companheira de 007.

09 Jun 2018 | 16:58
-A +A

Eunine Gayson morreu esta sexta-feira aos 90 anos. A atriz inglesa é conhecida por ser a primeira Bond girl, companheira de James Bond, Sylvia Trench, nos filmes do Agente 007.

Além disso, foi Eunice Gayson a única mulher a aparecer em duas películas consecutivas da saga (1962 em 007 – Dr. No e 007 – From Russia With Love).

LEIA MAIS: Veríssima casa em segredo! veja as primeiras fotos da boda [vídeos]

No filme, é Eunice Gayson, na pele de Sylvia, quem aborda James Bond durante um jogo de cartas no casino de Le Cercle Club.

Ao aumentar a aposta e o dinheiro envolvido nessa partida, Sylvia apresenta-se a Bond e o espião dá a famosa resposta: «Bond, James Bond».

A primeira Bond girl acalmou Sean Connery no momento em que 007 teve de dizer pela primeira vez «Bond, James Bond»

Segundo a BBC, Eunice ajudou Sean Connery a acalmar-se durante as filmagens do primeiro filme, pois o ator estava muito nervoso e era necessário que a fala «Bond, James Bond» fosse tão épica até hoje.

LEIA MAIS: Nuno Jesus de luto por perda irreparável: «Desculpa estar a chorar»

É no filme 007-Dr.No que o agente do M16 se apresenta. A atriz nasceu em Surrey, Inglaterra, em 1928. Contracenou em outros filmes como ‘A Vingança de Frankenstein’ (1958).

Mais recentemente, surgiu em séries como The Saint e The Avengers.

LEIA MAIS: Rainha da Holanda sabe no funeral resultado da autópsia à irmã: SUICÍDIO!

PUB
Top