Morreu William Hurt. Ator tinha 71 anos e sofria de cancro na próstata

A notícia foi avançada pelo filho do ator através de um comunicado partilhado nas redes sociais. Hurt tinha sido diagnosticado com um cancro terminal em 2018.

14 Mar 2022 | 16:00
-A +A

William Hurt morreu este domingo, 13 de março, aos 71 anos. De acordo com a imprensa norte-americana, o ator perdeu a vida de “causas naturais”, no entanto, em 2018, foi noticiado que este tinha sido diagnosticado com um cancro terminal na próstata.

É com grande tristeza que a família Hurt chora a morte de William Hurt, amado pai e vencedor de um Óscar, a 13 de março de 2022, uma semana antes de fazer 72 anos. Morreu pacificamente, com a família, de causas naturais. A família pede privacidade nesta altura”, anunciou Will, o filho de William Hurt, nas plataformas sociais.

William Hurt venceu o Óscar de Melhor Ator pelo seu papel no filme “O Beijo da Mulher Aranha”, em 1985. Foi ainda nomeado para a mesma categoria por “Filhos de um Deus Menor” (1986) e “Edição Especial” (1987).

Hollywood reage à morte de William Hurt

Ao longo deste domingo, vários atores reagiram à notícia que dava conta da morte do artista. “RIP William Hurt. Tão triste de ouvir esta notícia”, escreveu Albert Brooks no Twitter. “Trabalhar com ele no Broadcast News foi incrível. Ele fará muita falta”, acrescentou.

Mark Ruffalo também se manifestou nas redes sociais. “Outra grande perda para a comunidade de atores. Ótimo ator. Ótima mente”, escreveu. “Triste ao saber da morte do ator William Hurt. Uma grande perda para o mundo. Descanse entre as estrelas”, partilhou também no Twitter George Takei, do elenco de “Star Trek”.

Texto: Ana Filipe Silveira com Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.

 

PUB