“Morri para o mundo”: André Filipe é batizado por pastor numa praia (vídeo exclusivo)

André Filipe foi batizado por um pastor de uma igreja, na Praia da Samarra, numa cerimónia onde estiveram entre “80 a 120 pessoas”. O ex-concorrente do “Big Brother” fala em “renascimento”.

09 Jun 2021 | 21:45
-A +A

André Filipe, de 25 anos, “morreu para o mundo e nasceu para o céu”. É desta forma que o ex-concorrente do “Big Brother – A Revolução” descreve a cerimónia de batismo pela qual passou, na passada sexta-feira, 4 de junho, na Praia da Samarra, em Sintra. O jovem do Barreiro fala mesmo em “renascimento”.

“O retiro espiritual que eu fiz chegou a um homem muito influente no Brasil que fundou a Igreja Apostólica Fonte da Vida: o apóstolo César Augusto. Ele falou com o pastor Augusto Gorlitzer e com a pastora Andreia Gorlitzer, que são os coordenadores da Fonte da Vida em Portugal. Fizeram-me o convite para eu ser batizado nas águas, para renascer de novo através da Igreja Fonte da Vida”, explica André Filipe à TV 7 Dias.

Eram 12 horas quando tudo aconteceu. “Chegámos lá, vestiram-nos com umas camisolas da igreja. Houve uma banda a cantar à capela e, depois, o pastor Augusto fez uma pregação. Começaram por ser batizados meninos de 12 anos e, depois, foi o meu grupo, com pessoas na faixa etária dos 20 anos”, refere. No local, segundo o ex-participante do reality show da TVI, estavam entre “80 a 120 pessoas”.

 

Veja o vídeo cedido à TV 7 Dias por André Filipe:

 

 

“Quando fui para o mar, fiquei com o pastor Augusto”, descreve, afirmando que o batismo tem como simbolismo “a morte de um homem e o renascimento de um novo”. “Tudo o que fiz de mal e tudo o que sofri na vida morreu ali… É como se tudo tivesse sido levado pelo mar”, diz.

André Filipe assume que “estava um bocado nervoso e ansioso, a pensar no que iria acontecer à sua pessoa”, antes da cerimónia. “Quando foi o momento de descer às águas, senti uma paz, um alívio… Foi tudo embora. Senti que era tempo de recomeçar, numa nova pessoa. Senti que era tempo de começar um novo ciclo. Foi um momento que me marcou muito”, remata o ex-concorrente do “Big Brother”.

Percorra a galeria e veja outras imagens enviadas por André Filipe à TV 7 Dias.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos e vídeo: cedidos em exclusivo à TV 7 Dias por André Filipe

PUB
Top