Morte de jovem deixa Lourenço Ortigão devastado: «Olha por nós, meu anjo»

O ator Lourenço Ortigão fez uma homenagem sentida a uma menina a quem concretizou um desejo através da fundação Make a Wish. «Descansa em paz, ‘minha fotógrafa’», escreveu.

15 Jun 2020 | 10:50
-A +A

Lourenço Ortigão disse-se em «angústia» com a morte de Nídia, uma jovem desconhecida do público mas a quem o ator concretizou um desejo. A menina era fã da estrela da ficção da TVI e conheceu o ídolo através da fundação Make a Wish, uma organização que realiza desejos a crianças e jovens, dos três aos 17 anos, em todo o território nacional, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança.

O maior sonho de Nídia era conhecer Lourenço Ortigão e ter uma máquina fotográfica. Os dois conheceram-se em dezembro de 2018 e, desde então, estiveram sempre muito próximos. O namorado da atriz Kelly Bailey fez este domingo, dia 14 de junho, uma última homenagem à amiga nas redes sociais.

 

Leia o emocionante texto!

 

«Conheci-te a convite da Make a Wish, em dezembro de 2018. Disseram-me que tinhas o desejo de me conhecer e de ter uma câmara fotográfica. Logo nesse dia, percebi que tinhas uma uma luz especial. A partir desse momento, tentei acompanhar a tua evolução e passaste a ocupar um lugar só teu no meu coração. Não apenas pela tua condição particular, mas pela empatia genuína que criei no teu olhar.

Durante este tempo lutaste muito, como uma guerreira, e nos últimos dias infelizmente pioraste drasticamente. Consegui visitar-te uma última vez, no teu último dia em casa, e fui recebido pela tua maravilhosa família como se tivesse nascido e vivido ali. Falámos, rimos, senti-me útil por ver-te sorrir e de coração preenchido por te voltar a ver. Prometi levar-te gelado de baunilha. Infelizmente já não fui a tempo.

Merecias o melhor que a vida tem para nos dar. Merecias muito mais vida e muito menos dor. Fazes-me questionar tantas coisa da vida, mas tanto mesmo. Querida Nidia, voa. Voa e encontra o teu pôr-do-sol, onde não há dor nem sofrimento. Guia o caminho da tua família, que merece toda a força do Mundo, e se te lembrares de mim mantém-te por perto.

Que angústia… Descansa em paz, ‘minha fotógrafa’, obrigado pelo privilégio que foi conhecer-te e fazer-te sorrir. O teu desejo trouxe-me muito mais do que poderias imaginar.

Olha por nós, meu anjo.»

 

VEJA TAMBÉM:
De quarentena, Lourenço Ortigão revela que esteve em «zona de risco»
Baralhada, Kelly Bailey escolhe Ruben Rua em vez de Lourenço Ortigão
Carlos Costa revela: «Despia um fato de natal ao Lourenço Ortigão»

 

Texto: Inês Borges; Fotografia: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top