Morte de Maria João Abreu deixou Dânia Neto de rastos: “Quero muito encerrar este ciclo”

Por detrás da destrambelhada e divertida Paula da novela “A Serra”, da SIC, estão muitas lágrimas escondidas. Dânia Neto “desespera” para encerrar um ciclo que considera muito difícil.

12 Jul 2021 | 13:11
-A +A

Dânia Neto dá vida a Paula na novela “A Serra” e assume que tem sido uma aventura dar vida a esta “destrambelhada” personagem da novela da SIC. “Tem sido muito divertido, é um projeto muito mais leve do que os que tinha feito antes, como em ‘Golpe de Sorte’. Não é nada fácil de fazer, ela é muito fora e diz coisas muito fora. Muitas vezes dá-me vontade de rir”, começa por dizer à TV 7 Dias, durante as últimas gravações na Serra da Estrela.

Versátil nos registos, Dânia Neto assegura que é na comédia que se sente mais confortável. “É um registo que se calhar domino melhor, porque fiz muito, e em que me divirto”, assume, garantindo que tem um bom feedback do público. “As pessoas acham imensa graça à Paula, mandam-me ir trabalhar e ajudar a minha sobrinha. Riem-se e comentam que faço bem e que me adapto a diferentes papéis.”

Falta pouco para terminar a novela “A Serra”. A atriz assume que está ansiosa que as gravações acabem. “Quero muito terminar este projeto, apesar de ter sido divertido e de ter adorado fazer, por tudo o que se sabe e se pode imaginar [N.R.: a morte de Maria João Abreu), este projeto teve coisas muito difíceis e por isso quero muito encerrar este ciclo. Foi doloroso para todos e ainda continua a ser”, sublinha, acrescentando: “É nos momentos mais difíceis, que achamos que não vamos aguentar, que encontramos a força. Tem sido uma luta diária. Apoiamo-nos uns aos outros, principalmente nós, que estamos mais nos décors que eram dela, onde estão as fotografias, os objetos pessoais… Eu gravava muito com ela e além disso estive quase dois anos a gravar com a João o ‘Golpe de Sorte’.”

Mas não foi apenas a morte de Maria João Abreu que mexeu com o elenco. “Toda a conjuntura COVID também, tivemos alguns casos, estamos constantemente em alterações de história, de planificação. Vai fazer-nos bem encerrar este ciclo”, garante Dânia Neto.

 

Dânia Neto passa férias em Portugal

 

A atriz prepara-se para ir de férias e garante que é algo que não dispensa. “Agora quero parar um bocadinho. Queria passar o verão com o meu filho [N.R.: de dois anos e meio], são alturas muito importantes, em que eles dão um pulo, a clínica do Luís também pára. Agora vamos ficar cá, mais para a frente talvez façamos umas férias sem o bebé pela primeira vez. Já estavam planeadas para o primeiro confinamento e tivemos de adiar. Eu levo o meu filho para todo o lado, o tempo que tenho de qualidade é para o meu filho, vivo para trabalhar e para a minha família”, conta Dânia Neto.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação SIC e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1790 da TV 7 Dias)

PUB
Top