Morte de Sara Carreira: Tribunal mantém pena de Ivo Lucas

O caso Sara Carreira continua a dar que falar. As penas dos três condutores julgados por homicídio negligente mantiveram-se, à exceção de Paulo Neves.

12 Jul 2024 | 9:27
-A +A

O caso da morte de Sara Carreira está encerrado. Foram conhecidas as respostas do tribunal: as penas dos três condutores julgados por homicídio negligente mantiveram-se, à exceção de Paulo Neves – que conduzia alcoolizado a 30 km/h na autoestrada.

Leia ainda: Jéssica Galhofas muda de visual e deixa todos pasmados: “Não estava nada à espera disto”

A pena deste arguido, que era, inicialmente, de dois anos, foi reduzida para 16 meses. A decisão foi tomada por três juízes que analisaram os recursos que os arguidos interpuseram do acórdão do Tribunal de Santarém. Mantém-se, no entanto, a pena de prisão de três anos e quatro meses aplicada a Paulo Neves.

Cristina Branco e Ivo Lucas vêm as suas penas intactas. A fadista fica em pena suspensa de um ano e quatro meses. O ator da SIC terá pena suspensa de dois anos e quatro meses. Os três foram ainda condenados à inibição de conduzir.

Tiago Pacheco, o quarto arguido, foi condenado a uma multa de 150 dias à taxa de sete euros e à inibição de condução no período de cinco meses.

Sara Carreira  morreu no dia 5 de Dezembro de 2020, na A1. O namorado, Ivo Lucas, conduzia o carro onde a cantora ia.

Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: redes sociais
PUB