Continua envolta em polémica a morte de Walewska Oliveira, de 43 anos. A antiga jogadora brasileira de voleibol, que foi campeã olímpica, caiu do 17º andar do prédio no qual morava com o marido, Ricardo Alexandre Mendes e as autoridades brasileiras estão a investigar o que terá acontecido. Só que as declarações mais recentes do irmão de Walewska estão a dar que falar.
Leia ainda: Estrela brasileira critica Katia Aveiro por oferecer camisola de Ronaldo a Gusttavo Lima
Yeniffer Campos eleita a mulher mais bonita de Portugal
De acordo com o auto da polícia, sabe-se que Walewska enviou uma mensagem ao marido momentos antes de morte. Agora, Wesley Oliveira, de 41 anos, revela que Ricardo não compareceu no funeral da mulher. E que nem sequer contribuiu financeiramente. Sendo as despesas totalmente suportadas pelo irmão de Walewska. De acordo com o site UOL, Ricardo terá dito a fontes próximas que estava demasiado abalado para estar presente no último adeus à mulher. E que os pais da ex-jogadora teriam pedido para que não estivesse presente.
Walewska esteve com Abel Ferreira horas antes de morrer
Só que Wesley Oliveira desmente esta versão. Deixando a garantia de que nenhum membro da sua família pediu a Ricardo para não estar presente no funeral de Walewska. Salientando ainda que além de não contribuir financeiramente para o funeral da mulher, Ricardo não teve qualquer papel na organização das cerimónias fúnebres da antiga atleta. Wesley conta ainda que a última vez que viu a irmã foi na sua festa de aniversário. Altura em que Walewska lhe deixou um bilhete escrito à mão, que pode ver na galeria. Nas últimas horas de vida, a ex-jogadora esteve numa ação com Abel Ferreira, treinador português do Palmeiras.
Teoria de suicídio
De acordo com o UOL, no apartamento foi encontrada uma garrafa de vinho, um copo e um telemóvel. E ainda aquela que será uma carta de despedida, pousada em cima de uma pasta. Segundo a mesma publicação, as autoridades estão a investigar o caso como um suicídio.
Caso esteja a passar por momentos complicados do foro psicológico e/ou tenha pensamentos autodestrutivos e suicidas, poderá contactar um dos seguintes números
Conversa Amiga (15h às 22h)
808 237 327 (número gratuito)
210 027 159
SOS Voz Amiga (12h às 24h)
213 544 545
Telefone da Amizade (16h às 23h)
228 323 535
Telefone da Esperança (20h às 23h)
222 030 707
SOS Estudante (20h às 01h)
239 484 020
Texto: Bruno Seruca Fotos: Reprodução Instagram