Júlio Gourgel Ferreira é um dos concorrentes de “Os Traidores” juntamente com Liliana Sequeira e Carolina Palma, e tem como grande paixão na sua vida a competição. Profissionalmente trabalha como gestor comercial, mas tem uma outra atividade, que exerce de forma voluntária: É bispo na Igreja de Queluz, pertencente à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Já do ponto de vista pessoal, Júlio Ferreira é casado, tem um filho e vários irmãos.
Contudo, dentro de si esconde a tristeza de já ter perdido um dos seus irmãos, que faleceu com apenas 27 anos de idade. Lio Gourgel, cantor, perdeu a vida na tarde de 20 de março de 2014, a pouco mais de uma semana de completar 28 anos. Segundo as notícias da altura, que citam familiares e colegas de trabalho, o artista morreu na sequência de um enfarte do miocárdio numa altura em que se preparava para lançar o seu primeiro CD no segundo semestre daquele ano, em Luanda. Além de músico, Lio era também apresentador no canal AfroMusic Channel e estava a estudar Comunicação Social. “Tenho o coração ferido, rasgado, dilacerado. Ai que dor tão profunda que me tira o ar, desaprendo até o movimento de respirar”, escreveu a mãe, Nanay Gourgel, no dia de aniversário do seu falecido filho.
A TV 7 Dias tentou falar com Júlio Gourgel Ferreira a respeito da partida do seu irmão. Contudo, por motivos contratuais que se prendem com o programa “Os Traidores”, o concorrente não está autorizado a falar com a imprensa. Também tentámos falar com familiares. Obtivemos apenas resposta de uma das irmãs que se recusou a prestar declarações nesta fase do programa.
Veja também: “Os Traidores” da SIC: Mais dois concorrentes eliminados por dois fiéis
Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC, Reprodução Facebook e Reprodução SIC