Morte marcante: Candidata de agricultor não chegou a tempo de se despedir do seu “pilar”

Andreia Simões, pretendente do agricultor Luís Feijão, sofreu muito nas mãos dos colegas de escola. A jovem, que tinha na madrinha o seu grande apoio, viu o seu mundo desabar quando esta morreu.

27 Jun 2021 | 21:00
-A +A

Andreia Simões foi escolhida para ir para a quinta do agricultor Luís Feijão, em Cabeço de Vide. Quem a conhece garante que é “divertida” e “de sorriso fácil”, porém, a jovem de 23 anos tem um passado marcado pela dor.

Tudo começou quando, na escola, viveu um pesadelo nas mãos dos colegas. “Ela era muito gordinha e isso mexia com a sua autoestima, e com a relação com os colegas. Pesava cerca de 80 quilos, usava uns óculos redondos, era muito sossegada e reservada, tinha dificuldade em fazer amigos e os colegas gozavam com ela pelas suas condições físicas. Isso causou-lhe alguns problemas de autoestima que a acompanharam durante toda a adolescência”, explica Vânia Ferreira, amiga da concorrente do programa da SIC “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, à TV 7 Dias.

 

Pretendente de agricultor “teve muita dificuldade em aceitar a morte da madrinha”

 

Quando tinha seis anos, Andreia Simões deixou a casa dos pais e foi viver com a madrinha. “Foi para estar mais próxima da escola e poder usufruir do apoio da madrinha que era professora. Manteve sempre o contacto muito próximo com os pais e irmãs, mas foi a madrinha que a criou”, conta, sublinhando que foi a madrinha da candidata que a “incentivou a ser uma menina mais feminina, a cuidar-se mais, numa tentativa de afastar os comentários negativos relativos à sua condição física”.

A candidata a namorada do agricultor Luís Feijão foi criada pela madrinha até aos 19 anos, altura em que perdeu o chão, com a sua morte, vítima de cancro da mama. “Faleceu há cinco anos de doença oncológica. Faleceu um mês antes da Andreia completar os 19 anos. Ela teve muita dificuldade em aceitar a morte da madrinha, porque morreu no momento em que ela se estava a deslocar ao hospital e não chegou a tempo de se despedir. Seguiram-se tempos difíceis, a madrinha era o pilar da Andreia para tudo”, revela Vânia Ferreira.

 

Andreia Simões “nunca foi namorada” de ex-concorrente da “Casa dos Segredos”

 

Andreia Simões foi acusada de ter traído Ricardo Azevedo, ex-concorrente do reality show da TVI “Casa dos Segredos”, com quem, segundo o próprio, tinha uma relação.

Vânia Ferreira garante que tal não corresponde à verdade. “Conhecem-se há vários anos, vivem perto um do outro, mas a Andreia não é nem nunca foi namorada do Ricardo Azevedo, nem nunca houve qualquer atração como este menciona e nem tão pouco viveram juntos”, afiança, acrescentando: “A Andreia apenas ajudava o Ricardo a promover o seu solário nas redes sociais por serem amigos”.

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC e Reprodução Instagram

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1788 da TV 7 Dias)

PUB