Morte no mar: Descobrimos o final trágico de Vera em “Bem Me Quer” e contamos tudo

A novela “Bem Me Quer”, da TVI, só termina em setembro, mas a TV 7 Dias desvenda-lhe já o desfecho da personagem de Bárbara Branco, Vera, que decide acabar com a própria vida.

05 Jun 2021 | 21:40
-A +A

A novela “Bem Me Quer” ainda vai estar em exibição até ao final do verão, no entanto, a TV 7 Dias sabe que os finais das personagens principais já estão escolhidos e a vilã da trama não terá um desfecho feliz. Ao longo de todo o enredo, Vera (Barbara Branco) nunca aceitou ter perdido David, papel interpretado por José Condessa, o seu namorado na vida real, para a irmã e cometeu as mais variadas loucuras para o recuperar, sempre sem sucesso, e, até ao final, serão ainda muitos os devaneios da vilã.

No último episódio, Artur (David Carreira) recebe uma chamada de Aldina (Luísa Ortigoso), ficando aflito por ela lhe dizer que Vera saiu de casa de malas feitas, levando consigo Maria (Mel Barbosa). Pouco depois, a vilã conduz com a criança no banco de trás, dizendo à filha que vão de férias juntas e para esquecer Artur. Maria choraminga.

 

No final de “Bem Me Quer”: Plano de fuga de Vera acaba fracassado

 

Vera recebe chamadas do pai da menina, rejeitando-as de imediato. A ex-modelo tenta animar Maria a dizer-lhe que se vão divertir juntas e que vão a sítios que sabe que ela adora. A menina limita-se a dizer-lhe querer ir ter com o pai, deixando-a fula.

Entretanto, chegam a um aeródromo. Vera puxa à força a filha para uma avioneta. Artur e Pompeu (André Nunes) surgem nesse momento, impedindo a fuga. A menina corre para os braços do engenheiro, a deixar bem clara a sua decisão de ser com o pai que quer ficar. Artur diz a Vera que a culpa de nunca terem ficado juntos é dela, frisando que o tempo em que a amou já passou e que o que nutre agora por ela é somente pena, alertando-a que vai ficar sozinha. Vera fica a chorar, abalada.

 

E ainda: Vera denuncia Henrique e é apanhada por Constança

 

Horas mais tarde, faz uma chamada para a polícia, a denunciar a fuga de Henrique (Pêpê Rapazote), quando Constança (Margarida Corceiro) entra, ficando a olhar atónita para a irmã. Vera justifica-se dizendo apenas querer que o pai não seja um fugitivo para o resto da sua vida. Incrédula, Constança critica-a por querer mandar Henrique para a prisão, dizendo que, a partir desse momento, deixou de vê-la como irmã. Esmagada com as palavras de Constança, Vera sai porta fora, arrependida do que fez.

Mais tarde, chega à praia, onde polícias calcorreiam o local. Percebe, desolada, que Henrique conseguiu fugir. Entra na água a chorar, imbuída de um grande sentimento de solidão. Dá um berro de frustração dirigido ao mar. Deixa-se cair dentro de água, a chorar. Tudo lhe correu mal e ela, finalmente, percebe que ficou sozinha. Avança para o mar até dar o último suspiro.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1785 da TV 7 Dias)

PUB
Top