Morte repentina: Andreia Rodrigues chama bombeiros à casa do avô e encontra-o já sem vida

O avô materno de Andreia Rodrigues tinha 90 anos. A filha mais velha da estrela da SIC já perguntou pelo bisavô, mas não lhe foi contada a verdade.

14 Jul 2022 | 23:00
-A +A

A família de Andreia Rodrigues sofreu um duro golpe, cujos contornos a apresentadora relata agora, pela primeira vez, em exclusivo à TV 7 Dias. O avô materno, João, que era como um pai para a anfitriã de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, morreu, aos 90 anos, no dia de Páscoa, algo que a família descobriu antes de se juntar para um almoço de celebração.

“Ele morreu de repente. Nós não estávamos à espera. Ele vivia sozinho e não queria que fosse de outra forma, mas estava muitas vezes connosco. Ou seja, quase todos os dias, ou ele estava lá em casa, ou íamos passear com ele. Ele estava muito na nossa vida e nós na dele. No dia de Páscoa, íamos buscá-lo para almoçarmos e ele não nos abriu a porta”, conta Andreia Rodrigues, prosseguindo: “A minha mãe ligou-me a dizer que o meu avô não abria a porta e fui imediatamente para lá.”

Já no local, relativamente perto de onde vive com o marido, Daniel Oliveira, e as duas filhas, a estrela da SIC pediu socorro. “Tivemos de chamar os bombeiros… Foi uma situação difícil de gerir. Havia sempre a esperança de que, abrindo a porta, estivesse tudo bem. Quando percebemos que não estava… Foi aceitar. Não tínhamos grande opção, por muito que doa”, desabafa.

O avô de Andreia Rodrigues tinha uma relação “maravilhosa” com as bisnetas. A mais velha, Alice, perguntou por ele há poucos dias, apanhando todos desprevenidos. A verdade não lhe foi contada.

Conheça toda esta história e saiba ainda o que diz a apresentadora sobre o regresso de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais
PUB