Mudanças: Júlia Pinheiro abandona lugar na SIC e já tem substituto

Júlia Pinheiro deixou a direção da SIC Mulher e da SIC Caras. Nélson Furtado, de 41 anos, passa a ocupar o lugar deixado pela apresentadora.

09 Mai 2023 | 15:50
-A +A

Júlia Pinheiro abandona a direção da SIC Mulher e da SIC Caras. A apresentadora do canal de Paço D’Arcos era diretora dos dois canais temáticos há cinco anos, mas chegou a hora de abrandar esse ritmo. Foi o próprio canal que enviou a informação em comunicado.

“Júlia Pinheiro, que durante cinco anos acumulou a função nos dois canais com a exigente apresentação diária do programa ‘Júlia’ e moderação do ‘podcast’ ‘A Noite da Má Língua’, terá novas funções numa área de Novos Talentos, que está a ser desenvolvida e será divulgada oportunamente”, informa a SIC, em comunicado.

 

Nélson Furtado ocupa lugar de Júlia Pinheiro

A estação adiantou ainda quem é a pessoas que irá substituir Júlia Pinheiro no cargo que ocupava. Será Nélson Furtado, de 41 anos, que passa a ocupar o novo diretor da SIC Mulher e SIC Caras.

“Editor Executivo dos respetivos canais desde 2018, tem já bastante experiência em gestão e produção de canais temáticos e vai dar sequência ao bom trabalho que tem sido efetuado por si e toda a equipa”, lê-se ainda no comunicado enviado pelo canal de Paço d’Arcos.

Júlia Pinheiro, 60 anos, ainda está longe da idade da reforma, em recentemente falou sobre o tema numa entrevista a Margarida Mercês de Mello. A revelação surgiu quando a apresentadora foi confrontada com uma pergunta da convidada, que decidiu sair do ecrã da RTP em dezembro de 2022. “Já pensaste que um dia destes és tu?”, atirou. O rosto de Paço D’Arcos respondeu sem rodeios: “obviamente que estou a pensar nisso, já tenho um marido que está em casa, está no momento de ir pensando nessas coisas.”

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: redes sociais 
PUB