Mudanças na TVI! Bruno Santos deixa direção de programas e já tem substituta

A TVI anunciou, em comunicado, a saída de Bruno Santos do cargo de diretor-geral de Antena e Programas do canal. Felipa Garnel é a sucessora.

18 Jul 2019 | 19:01
-A +A

Numa nota enviada às redações, a TVI informa que Felipa Garnel está de volta ao grupo Media Capital, que detém a estação, para assumir a Direção de Programas do canal. Bruno Santos está de saída.

«Quero agradecer ao Bruno Santos todo o empenho e trabalho desenvolvido. Desejo-lhe a maior sorte no futuro», sublinha Luís Cabral, indigitado CEO do grupo Media Capital na sequência da saída de Rosa Cullell.

Recorde-se que Bruno Santos se transferiu da RTP para a TVI em 2011 para ser adjunto de José Fragoso. Em 2014, assume a pasta da Direção de Programas e, dois anos depois, reforça as suas funções sendo nomeado Diretor-Geral de Antena e Programas da TVI.

Ao deixar este cargo, Bruno Santos «põe fim à sua relação com o grupo Media Capital», frisa o canal na missiva. A saída do responsável surge numa altura em que a SIC é líder de audiências, tendo roubado o título que a TVI detinha há 14 anos consecutivos.

 

«Aceitei desde a primeira hora»

 

Nas suas primeiras declarações como Diretora de Programas da TVI, Felipa Garnel promete inovação e manifesta o desejo de ajudar o canal a recuperar a liderança perdida para a SIC. «Gosto de desafios e aceitei desde a primeira hora a proposta de fazer parte de uma equipa coesa, empenhada em reconquistar a preferência dos portugueses. Acredito no valor de cada pessoa que trabalha na TVI e estou certa de que, unidos, conseguiremos inovar e surpreender», afirma.

Já Luís Cabral reforça a confiança que tem em Felipa Garnel destacando a sua «combatividade, modernidade e capacidade de liderança num ciclo que agora se inicia».

 

Dança das cadeiras

 

A entrada de Felipa Garnel na Direção de Programas da estação de Queluz de Baixo não é a única mexida anunciada neste comunicado. Luís Cunha Velho, Administrador da TVI e Administrador Executivo da Plural Entertainment, acumula agora estes cargos com o pelouro da Gestão da Antena.

«É um desafio exigente, mas que me motiva imenso. Temos profissionais de excelência e uma crença enorme no futuro da TVI», refere Cunha Velho na mesma nota.

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala

PUB