Mexidas na TVI: Media Capital tem nova liderança!

Após oito anos, Rosa Cullel abandona a liderança da Media Capital, grupo que detém a TVI, e Luís Cabral é o sucessor.

13 Jul 2019 | 16:50
-A +A

Rosa Cullel deixa de estar à frente do grupo de media português dono da TVI e Luís Cabral é o escolhido para assumir a liderança da Media Capital e designado como novo CEO.

Depois de oito anos à frente da administração, foi esta sexta-feira, dia 12 de julho, confirmada oficialmente a saída da gestora espanhola. A novidade foi revelada através de um comunicado emitido pelo grupo ao mercado. Segundo o comunicado, esta mudança «foi preparada ao longo do último ano» e «assegura uma transformação que tem vindo a ser desenhada tanto nos conteúdos de televisão, como nos conteúdos digitais».

«A escolha para a sucessão demonstra a aposta no talento interno da Media Capital», pode ler-se no mesmo documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

«A empresa está hoje preparada para enfrentar os desafios presentes e futuros, agora sob a liderança de Luís Cabral, que está connosco há vários anos e no qual temos uma elevada confiança”, refere Manuel Mirat, CEO da Prisa.

Rosa Cullel, que assumiu o cargo de chefia desde agosto de 2011, não é esquecida e é-lhe feito um agradecimento muito especial por «todos estes anos de trabalho e dedicação à Media Capital e que se traduziram num longo período de liderança nos vários segmentos, aliados a um percurso financeiro sólido e sustentável».

Luís Cabral tem 57 anos, é licenciado em Relações Públicas e Publicidade enão podia estar mais radiante com o novo cargo. «É com enorme sentido de responsabilidade que assumo esta liderança. Aceito o repto com a convicção de que temos todas as ferramentas para enfrentar com sucesso os desafios que temos pela frente», afirma.

Até então, o novo líder era responsável pelo negócio de rádios da Media Capital.

Relembre-se de que estas mudanças acontecem numa altura em que a TVI perde, pela primeira vez, as audiências para a rival SIC, ao fim de 12 anos. Desde janeiro de 2019, e com a entrada de Cristina Ferreira, é o canal de Paço de Arcos que lidera o share televisivo no primeiro semestre.

Veja também:
Diretor de Informação de volta à TVI após exaustão: «Não foram as audiências»
RTP1 ultrapassa TVI nas audiências e aproxima-se da SIC

 

Texto: Redação WIN Conteúdos Digitais/ Fotos:

 

 

 

PUB