“Muito doloroso”. Família conta tudo sobre a morte de agricultor da SIC

Paula Coutinho, irmã de José Coutinho, contou a Júlia Pinheiro tudo o que aconteceu e que levou à morte de um dos participantes de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”

14 Set 2022 | 13:00
-A +A

José Coutinho, de 67 anos, era um dos concorrentes desta nova temporada de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, mas perdeu a vida no passado 15 de agosto, depois de ter gravado o rurality show da SIC, tal como avançou a TV 7 Dias. Nesta segunda-feira, 12, a irmã Paula Coutinho quebrou o silêncio no programa “Júlia” e descreveu o momento em que perdeu o familiar.

“Eu estava em casa a arrumar umas coisas e telefonaram-me para eu vir cá, porque o meu irmão não se estava a sentir bem (…) Quando cheguei, já estava o INEM. A minha irmã chegou primeiro do que eu”, relatou Paula, acrescentando: “Pensamos logo que tinha sido ataque cardíaco. Ele tinha problemas de coração (…) Ele tinha a medicação toda para o coração, nunca falhava”, disse, referindo-se ao facto de o próprio pai também ter falecido devido a problemas no coração. Mas o pior acabou por acontecer.  “Ele levantou-se, foi regar tudo, veio para cima, caiu, pronto, e mais nada. A médica do INEM disse-nos que não havia hipótese (..) Foi o que nos disso logo a médica, foi fatal”, afiançou ainda a irmã do agricultor.

Entusiasmado com a estreia de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”

Durante a entrevista, Paula Coutinho confessou que o irmão estava “ansioso” com a estreia de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”. “No dia em que começar, vocês vão-se rir, porque tem coisas maravilhosas. Vamos fazer um lanche lá em casa, e vamos pôr uma mesa com um ecrã para todos vermos juntos”, terá dito José Coutinho a Paula, que revela que nunca irá esquecer a alegria do irmão por ter participado no rurality da SIC. “Ele ganhou amizade com todos, desde a produção às meninas que estiveram cá com eles. Ele estava mesmo feliz”, referiu.

Contudo, a dor da perda não desapareceu e continua a abalar a família do agricultor: “Muito triste, muito doloroso mesmo, vê-lo tão feliz e ele queria estar cá para ver aquelas imagens dele bem-disposto, sorridente, alegre. Muito duro mesmo (…) Parece que estamos sempre a ouvi-lo. Aquelas risadas do meu irmão”.

“Ele não merecia este desfecho, depois de tanto trabalho, tão feliz como concorrente, ansioso para ver tudo, é muito duro”, confidenciou Paula Coutinho.

Veja aqui a entrevista.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução redes Sociais e SIC 
PUB