Muito em breve em “A Serra”: Rúben declara-se a Ivone e diz que não a quer perder

Em “A Serra”, SIC, depois de assumir que teve cancro e que passou por uma fase complicada, o irmão de Guilherme confessa que se apaixonou à primeira vista por Ivone e agora tem medo de morrer.

18 Jul 2021 | 13:50
-A +A

Muito em breve n’”A Serra”, SIC, Sebastião (Virgílio Castelo) diz a Vasco (Rúben Gomes) e a Ivone (Oceana Basílio) que não estava à espera que assumissem a relação tão depressa. Lena (Cristina Homem de Mello) comenta que depois de tudo o que ele passou faz muito bem.

A médica pergunta do que eles estão a falar e Vasco assume: “Não há problema nenhum e não tenho nada a esconder. Só não gosto que o meu cartão de visita seja ‘Olá, eu sou o Vasco e venci a luta contra o cancro. Só não disse mais cedo porque achei que não era uma grande linha de sedução’”. Ivone, sorri, apesar de ficar preocupada. “Tive cancro do cólon há quatro anos e segui o protocolo todo que me deram. Fiz quimio e radioterapia. Matei o bicho“, conta. Sebastião recorda que “Vasco foi um verdadeiro herói”.

“Eu sou a mulher da tua vida?”

Mais tarde, já no quarto, depois de fazerem amor, Ivone pergunta se Vasco não teve medo de morrer e ele sublinha: “Não tive medo. Se morresse… paciência. Não tinha muito a perder para além da vida. Já não tinha a minha mãe, não tenho filhos… não tinha o amor da minha vida, nem sabia que o ia conhecer… Agora, que te tenho aqui ao meu lado, já ia ser uma chatice morrer. Não te quero perder.” Ela pergunta-lhe: “ Estás mesmo a falar a sério? Eu sou a mulher da tua vida?” Determinado, ele assume: “Apaixonei-me por ti desde o momento que te vi.”

Ela diz que amor à primeira vista só acontece nos filmes, mas ele garante que também acontece na vida real. Ela concorda e sorriem apaixonados. Contudo, a felicidade do casal não vai durar muito, pois algum tempo depois, o filho de Sebastião terá novamente cancro.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

Leia também:
Sentida homenagem a Maria João Abreu no final das gravações de “A Serra”

PUB
Top