Mulher de António Raminhos sofreu dois abortos espontâneos

No seu mais recente espetáculo de humor, António Raminhos partilhou com o público que a mulher sofrera dois abortos espontâneos antes do nascimento das duas filhas mais novas.

13 Ago 2019 | 8:45
-A +A

O humorista António Raminhos assumiu que a mulher, Catarina Raminhos, sofreu dois abortos espontâneos em períodos da vida distintos. A revelação deste episódio negativo da vida do casal, até agora desconhecido, foi feita pelo comediante num dos seus espetáculos, incluído na digressão O Melhor do Pior, exibido este domingo, 11 de agosto, pela SIC.

Raminho explicou, detalhadamente, como tudo aconteceu e recordou o primeiro pesadelo da sua vida. «Antes de termos a nossa primeira filha, nós tivemos um aborto. Eu lembro-me perfeitamente disto. Nunca mais me esqueci. Foi há nove anos, mais ou menos. Estávamos de férias de verão, em Setúbal, um sítio onde, curiosamente, nunca mais fomos. Inconsistente, associámos uma coisa à outra», começou por contar.

«Estávamos em Setúbal, íamos para a praia e a Catarina saiu da casa de banho e diz: ‘Olha, há qualquer coisa que não está bem. Eu estou a sangrar e não para. Há, obviamente, qualquer coisa que não está bem’. E eu disse, na minha inocência: ‘Se calhar é normal. Vamos dar mais um tempo’. Mas mãe é mãe e lá está a parte biológica e aquela parte emocional que nós não sabemos como é que a temos, mas que a temos e pressentimos as coisas… Fomos ao hospital e ela tinha tido um aborto, que nos marcou», admitiu.

 

«A vida é perfeita nas suas imperfeições»

 

Ainda assim, e apesar de todo o processo que os marcou, Catarina voltou a engravidar. Desta gestação nasceu Maria Rita, de nove anos. O casal quis dar um(a) irmão(ã) à criança, mas acabou, uma vez mais, por enfrentar um novo aborto. Uma situação delicada, ultrapassada pela visão pragmática de Catarina.

«Ao mesmo tempo, eu tenho a sorte de ter ao meu lado uma mulher que é muito pragmática como eu. Ou seja, quando estou a enfrentar uma situação difícil, sou muito frio. Não fico a pensar que é uma tragédia. Não fico a pensar que fui escolhido para isto me ter acontecido. É a Natureza. Aconteceu como acontece a milhares de pessoas e como vai continuar a acontecer. É assim. É a vida. A vida é perfeita nas suas imperfeições e este é um bom exemplo disso», salientou.

Recorde-se que o casal tem mais duas filhas: Maria Inês, de sete anos, e Maria Leonor, de três.

 

VEJA TAMBÉM:
António Raminhos mostra mensagens de cariz sexual!
Centenas de denúncias expulsam António Raminhos do Facebook
Catarina Raminhos revela como lida com os ciúmes no casamento!

 

Texto: Márcia Alves | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top