Mulher de Adrien Silva fala da DOENÇA do filho

Margarida Neuparth Silva falou sobre a doença do filho mais velho, Santiago. A mulher do futebolista agradeceu publicamente todo o profissionalismo do Hospital D. Estefânia.

10 Nov 2018 | 13:40
-A +A

Margarida Neuparth Silva partilhou esta sexta-feira, dia 9 de novembro, uma fotografia no Instagram onde relata uma situação delicada pela qual a família passou há cerca de três anos. A mulher do futebolista Adrien Silva escreveu um longo texto nas redes sociais onde fala acerca da doença que invadiu a sua casa e atormentou o filho mais velho, Santiago, que tem agora quatro anos.

«Há 3 anos atrás, o que foi diagnosticado como uma “virose” 4 vezes, acabou por resultar numa vinda a este hospital e ser feito outro diagnóstico… uma doença que nunca tinha ouvido falar – “kawasaki”», começou por explicar.

O síndrome de Kawasaki, considerada uma doença rara, é caracterizado pela inflamação da parece dos vasos sanguíneos. Resulta em febre, aumento dos gânglios e, em algumas crianças, inflamação cardíaca e articular. Esta doença manifesta-se na maioria das vezes no sexo masculino e acontece mais frequentemente em crianças até aos cinco anos.

«Escrevo-vos sobre a nossa experiência apenas para dar os parabéns a toda a excelente equipa que nos acompanhou e continua a acompanhar (nas consultas) do Hospital D. Estefânia. Valeram as horas de espera na urgência. O diagnóstico foi imediato, o profissionalismo foi o maior, e acima de tudo… o amor, o carinho que recebemos valeu por tudo. Era uma mãe assustada, grávida do Thomas, a dormir num cadeirão durante 15 dias. #amaeestaaqui mas naqueles dias recebeu uma grande ajuda de todos estes profissionais. 3 anos depois, mas um OBRIGADO gigante. (P.s – o Santi está óptimo, agora temos só consultas de seguimento mas de rotina. É um valente desde pequenino)», terminou, em forma de agradecimento.

 

Seguidores deixam comentários solidários

Os fãs da família de Adrien Silva não ficaram indiferentes à publicação de Margarida Neuparth e rapidamente deixaram comentários de apoio:

«Ainda bem que esta tudo ótimo com o Santi! Muitos beijinhos para todos», «Que tudo corra pelo melhor ao Santi lindo e à tua família maravilhosa», «Quando é diagnosticado, tudo corre bem e ele será sempre forte! Obrigada, Margarida, pela forma positiva como transmite cada experiência!!!» e «Obrigado pela partilha, tão importante para quem passar pelo mesmo. Assim também se educa pela positiva» são alguns dos exemplos de mensagens que os seguidores deixaram na caixa de comentários.

Veja também: Adrien Silva volta a ser papá

Recorde-se que Margarida e Adrien Silva têm três filhos em comum: Santiago, de quatro anos, Thomas, de quase três, e Maria Clara, de sete meses.

Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB
Top