Mulher de palavra: Cristina Ferreira cumpre promessa e doa 30 mil euros

Tal como prometeu, Cristina Ferreira doa 30 mil euros para associação cyberbullying com os royalties do lançamento do seu livro, “Pra Cima de Puta”.

08 Nov 2021 | 19:30
-A +A

Cristina Ferreira não fugiu à sua palavra. Um ano depois, a apresentadora da TVI vai entregar o valor dos direitos de autor que angariou com o lançamento do livro “Pra Cima de Puta” a uma associação anti-bullying.

“É com muito orgulho que lanço hoje o projeto de combate às agressões nas redes sociais. Todos os royalties do livro PRA CIMA DE P*TA vão ser utilizados pela No Bully Portugal, certos de que juntos faremos a diferença. Porque alguma coisa há-de mudar”, escreveu Cristina Ferreira nas redes sociais.

O valor está perto dos 30 mil euros e vai ser utilizado na criação do Movimento Contra o Cyberbullying. A iniciativa vai ter três projetos ao longo dos próximos 12 meses: um “programa de Embaixadores #BEKIND para jovens estudantes dos 15 aos 25 combaterem o cyberbullying”; “apoio a jovens que sejam alvo de cyberbullying”; “formações anti-cyberbullying para jovens e adultos”.

Veja aqui a publicação de Cristina Ferreira:

O livro “Pra Cima de Puta” de Cristina Ferreira foi lançado em novembro de 2020. Nele eram expostos diversos insultos e comentários negativos de que a estrela da TVI foi alvo nas redes sociais. “Este livro é, acima de tudo, para que a sociedade possa refletir sobre isto. Para que cada um de nós, de cada vez que fizer um comentário nas redes sociais, saber que está a ferir o outro”, referiu na altura, em entrevista no “Jornal das 8”.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

 

PUB