Mulher de Pedro Lima reage à entrevista do filho do ator: “Não tenho força para ver”

A mulher de Pedro Lima, Anna Westerlund, elogiou a entrevista que o filho mais velho do ator deu a Júlia Pinheiro. João Francisco falou das saudades do pai e de como tem lidado com a sua morte.

05 Jan 2021 | 15:30
-A +A

Anna Westerlund não consegue ver, “para já”, a entrevista que o filho mais velho de Pedro Lima deu a Júlia Pinheiro e que foi emitida no programa da tarde da SIC desta segunda-feira. Nas redes sociais, a ceramista elogiou a coragem de João Lima.

“O João Francisco deu hoje [dia 4] uma entrevista à Júlia Pinheiro. Para mim, tudo aconteceu ontem e não tenho para já força nem para falar nem para ver a sua entrevista”, começa por escrever Anna Westerlund como legenda de uma fotografia na qual surge ao lado de João, nascido da relação de Pedro Lima com Patrícia Piloto, e dos irmãos do jovem. “Mas não preciso de ver para saber que ele é um miúdo do caraças, e que vale a pena ouvir porque é urgente falar de saúde mental. Pedro, temos uns filhos para lá do maravilhoso. Cada um deles tem sido um exemplo gigante de coragem e amor”, terminou.

Pedro Lima morreu aos 49 anos, a 20 de junho do ano passado. Além de João, deixou quatro filhos, frutos do amor que tinha com Anna: Ema, de 16 anos, Bia, de 13, Max , de 10 e Clara, de quatro.

“A única coisa que posso fazer daqui é aprender com a situação”

A Júlia Pinheiro, João não escondeu que, apesar de ter sentido o apoio de todos os portugueses, sente dificuldade em gerir os seus sentimentos. “É um choque, um trauma muito forte. Não estou bem, como é óbvio, e sinto-me bem em não estar. Isso é uma das coisas que eu faço questão de passar às pessoas que estão à minha volta, para estarmos a ter esta conversa, para falarmos sobre esta questão da saúde mental. E começa por isto. Começa por eu ser coerente com aquilo que estou a passar às outras pessoas. Ter a capacidade de assumir que não estamos bem. Sermos o mais honestos connosco próprios”, frisou.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais

Veja também:
Filho de Pedro Lima: “Ele dizia que se sentia triste, preocupado e desanimado”
Filho de Pedro Lima recorda o pai: “Não estás sozinho”

PUB