Pedro Nuno Santos foi convidado no programa Júlia, da SIC, esta quarta-feira, dia 17 de dezembro. Durante a conversa com Júlia Pinheiro, o secretário-geral do PS começou por falar sobre o seu percurso na política. “Nós na vida política vamos acumulando muita coisa boa, algumas más”.
Leia ainda: Não restam dúvidas: Jornalista da CNN Portugal reage a acusação de deputado do Chega
Kelly Bailey revela vídeo íntimo da gravidez
Pedro Nuno Santos falou sobre a sua infância, dizendo que estudou numa escola pública e acrescentando que sempre cresceu com a política presente na sua vida: “O meu pai sempre teve uma grande consciência política. Fez o seu percurso enquanto empresário, mas a política esteve sempre presente“. O Secretário-geral do PS iniciou a sua vida política apenas com 14 anos quando se filiou na Juventude Socialista. “Aquele momento, de ter participado na campanha, guardo até hoje. Tem tudo a ver com o ambiente que tinha em casa”.
Relativamente aos seus ideais quando entro no mundo político, Pedro Nuno Santos revelou que tinha “vontade de mudar o mundo”, considerando-se um “homem de esquerda”. “O António Costa sempre acreditou em mim. Estávamos a aprender a trabalhar em conjunto”. “António Costa quando me convidou para Ministro das Infraestruturas e da habitação não sabia que ia haver uma pandemia”, disse, referindo-se aos problemas com a TAP. “O trabalho da TAP foi pegar numa empresa que estava falida, que tinha os aviões no chão e salvar a empresa. A história da TAP é uma história de sucesso”.
“Conheci a Catarina na JS”
Pedro falou ainda sobre como é a sua vida com o filho, Sebastião, dizendo que a política lhe retira uma boa parte do seu quotidiano. “Fazia questão de levar o meu filho à escola, à natação. Hoje em dia é mais difícil”. Quando à mulher, também foi na política que o deputado a conheceu. “Conheci a Catarina na JS, conheci a Catarina nesta vida”. A certo ponto da conversa, Júlia Pinheiro questionou sobre se Catarina estaria pronta para ser mulher de um Primeiro-Ministro: “Não está disponível para algumas coisas”, disse, acrescentando que irá preservar sempre a sua vida pessoal.
Veja também: Guerra aberta: Eurodeputado acusa SIC de mentir e de recusar mostrar direito de resposta
Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais