Sara, de 22 anos, deu uma entrevista à TVI quando ainda estava grávida. A jovem, que abandonou na semana passada o filho bebé num ecoponto, em Lisboa, falou ao canal televisivo, em setembro deste ano, no âmbito de uma reportagem sobre pessoas sem-abrigo. Contou o que a tinha atirado para as ruas de Lisboa e quais os objetivos que tinha para o futuro.
Sara disse que «cuidar da mãe» era o seu maior sonho
Quando foi entrevistada, a jovem já estaria grávida de sete meses, facto que nunca mencionou à jornalista. Sara explica que veio para Portugal estudar. Morou em casa de uma colega da escola, mas o mau ambiente e as discussões fizeram com que abandonasse a casa e ficasse sem-abrigo. «Eu não quero esta vida. Quero estudar, viver a minha vida, trabalhar», frisou ao canal de Queluz de Baixo. «Cuidar da mãe» quando esta fosse «velha» era o seu maior sonho.
Atualmente, encontra-se detida preventivamente, no Estabelecimento Prisional de Tires, por ter abandonado o filho recém-nascido num ecoponto, em Lisboa. O Supremo Tribunal de Justiça decidiu rejeitar o pedido de libertação da jovem, uma vez que considera que esta agiu de forma premeditada.
Veja também:
Ameaças de morte e dívidas: Liliana de Casados vive pesadelo com ex-namorado
Bebé salva irmão gémeo da morte