“Na Corda Bamba” estava nomeada, mas não ganhou. TVI perdeu Emmy para Globo

“Na Corda Bamba”, da TVI, estava nomeada para Melhor Telenovela nos International Emmy Awards, mas não foi premiada. O troféu acabou entregue a “Órfãos da Terra”, da Globo.

24 Nov 2020 | 15:30
-A +A

Valeu pela nomeação. “Na Corda Bamba”, da TVI, era uma das quatro nomeadas na categoria de Melhor Telenovela dos International Emmy Awards 2020, mas não se sagrou vencedora. O troféu, entregue esta segunda-feira, é de “Órfãos da Terra”, da Globo.

A trama portuguesa foi transmitida pela estação de Queluz de Baixo entre setembro de 2019 e o passado mês de maio. Da autoria de Rui Vilhena, que regressou à escrita de grandes produções no nosso país, depois de uma passagem pelo Brasil, “Na Corda Bamba” era protagonizada por Dalila Carmo, Pepê Rapazote, Margarida Vila-Nova e Maria João Bastos.

A primeira foi, de resto, distinguida na edição deste ano dos Troféus Impala de Televisão com o galardão de Melhor Atriz Principal. Na história, que não convenceu em audiências, Dalila Carmo era Lúcia Lobo.

A vencedora na edição deste ano do International Emmy Awards para Melhor Telenovela foi exibida pela gigante brasileira, no horário das 18 horas, entre abril e setembro do ano passado. Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, “Órfãos da Terra” centrava-se na questão dos refugiados em São Paulo. Alice Wegmann, Renato Góes e Julia Dalavia davam vida às personagens principais

“Love and Destiny”, da China, e “Pequeña Victoria”, da Argentina, eram as outras nomeadas.

 

 

“Na Corda Bamba” traduz-se na nona vez que uma produção portuguesa é nomeada para os International Emmy Awards. Seis dizem respeito a tramas da TVI e três da SIC. Contas feitas, o nosso país já foi galardoado com três troféus de Melhor Telenovela: “Meu Amor” (TVI, 2010), “Laços de Sangue” (SIC, 2011) e “Ouro Verde” (TVI, 2018).

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação

PUB
Top