Na Corda Bamba: Pipo apanha Lúcia na cama com César e mata-o

Não perca o final da primeira temporada de Na Corda Bamba, esta noite na TVI.

22 Jan 2020 | 13:35
-A +A

Lúcia tenta dar a volta à questão dizendo a Gabriel que nada naquela vida é definitivo, mas Gabriel impõe saber se vão ficar na Austrália.

Alice despede-se triste de Rita, dizendo-lhe que serão sempre irmãs, enquanto Lúcia insiste com Gabriel que o melhor que têm a fazer é viajar, para terem uma vida melhor. Gabriel suplica a Alice que lhe explique o que está a acontecer na família e por que ela olha para os pais como se fossem criminosos e ela apenas lhe diz que ele vai ter de descobrir por si próprio.

Pipo prepara-se para abrir o cofre quando ouve as vozes de Marília e Gilberto. Pipo ouve afetado Marília a dizer ter a certeza que a neta está muito perto e sugere-lhe que pense na ideia de adotar uma criança. Fernanda sorri por descobrir um papel escondido num macaron, e liga para Gilberto a dizer aceitar a sua proposta. Gilberto avisa que vai sair, e Pipo segue disparado para o cofre, mas fica aflito por perceber que o código foi alterado.

Lúcia despede-se emocionada de Joana a admitir que vai partir novamente para bem longe, desejando-lhe boa sorte para o Studio. Lúcia atende chamada de Pipo e diz-lhe furiosa para arranjar maneira de abrir o cofre, anuindo terem outro problema, por Alice ter contado tudo a Gabriel. Gabriel, transtornado, pede a Rita que pegue nas suas coisas e explica-lhe que estão a sair de casa.

Fernanda vai ter com Gilberto a um hotel e este diz-lhe que sente que esperou toda a sua vida por aquele momento. (20A) Pipo diz a Marília que precisa de tirar o relógio do seu pai do cofre, e esta diz-lhe que não sabe a combinação do cofre e liga para Gilberto. Gilberto despacha Marília não lhe dando a combinação do cofre, e de seguida beija Fernanda com paixão.

Lúcia chega a casa e percebe que os filhos não estão e deixa uma mensagem de voz a Gabriel a perguntar-lhe se foi com Rita buscar o passaporte.

Edu apressa Leonor, dizendo-lhe que não pode chegar atrasada ao aeroporto para fazer uma surpresa a Artur e ela despede-se emocionada do filho. Nuno regressa a Lisboa e Sara conta-lhe que Artur, Teresa e Simone eram vizinhos de Pipo e Lúcia na Madeira. Simone despede-se emocionada de Artur, quando chega Leonor para partir de viagem com ele e beijam-se apaixonados.

Nuno fica espantado por Artur lhe dizer ao telefone que Lúcia e Pipo já tinham tido Gabriel e Alice quando se mudaram para a Madeira. Lúcia liga desesperada a Pipo e conta que alguma coisa se passa com Gabriel e Rita por já terem saído há horas de casa e terem ambos os telefones desligados.

Nuno vai até a casa dos Lobo e deixa uma mensagem de voz a Sara a dizer-lhe que descobriu a verdade sobre a filha dela. Lúcia tem um ataque de fúria no quarto de Gabriel, quando tocam à campainha e fica tensa por Nuno lhe dizer que descobriu que Alice é filha de Sara e Pipo.

Mário diz a Marília que têm de fazer alguma coisa para separar Gilberto e Fernanda. Marília recusa-se a continuar aquela conversa e Mário revela-lhe que Pipo é casado com Lúcia, que por seu turno é filha de Fernanda.

Gilberto faz amor apaixonadamente com Fernanda, ignorando o seu telemóvel a tocar.

Nuno explica a sua teoria a Lúcia e ela convida-o a tomarem um chá para falarem melhor. Nuno avisa Lúcia para revelar a verdade ou então ele mesmo o fará, e Lúcia ataca-o com uma faca, mas Nuno consegue fugir. Nuno atravessa a rua a fugir de Lúcia, e é atropelado por um carro que chega a alta velocidade. Pipo olha aflito para Nuno morto no chão, com Lúcia a dizer-lhe fria que ele acabou de salvar as suas vidas.

Gilberto, Marília e Heitor pensam preocupados o que será que Fernanda, Lúcia e Pipo pretendem deles e Heitor insinua que poderá ter sido Pipo quem roubou o brinco de Carolina do cofre. Pipo repreende Lúcia por ter ido atrás de Nuno de faca na mão, mas Lúcia minimiza e deixam o corpo junto a uma berma.

Sara ouve a mensagem de voz de Nuno a dizer-lhe que já descobriu que Alice é filha dela. Uma carrinha aproxima-se do corpo de Nuno, e os trabalhadores das obras constatam que Nuno está morto e eliminam todos os vestígios dos verdadeiros criminosos.

Alice caminha abalada junto ao rio, quando recebe chamada de Edu para ir ver o seu banco finalizado. Pipo discute irritado com Lúcia por terem provocado mais uma morte e Lúcia relativiza e diz-lhe que nada disso importa e precisam é de se focar em roubarem os Montenegro. Edu fala em modo insinuante com Alice e acabam por se beijar apaixonados.

Edu conta a Simone que se envolveu com Alice na oficina e que está preparado para ela acabar tudo com ele, se for esse o seu desejo.

Lúcia pede angustiada a Leonardo para a avisar se souber alguma coisa dos filhos e Gabriel e Rita surgem quando Lúcia sai. Gabriel diz desolado a Leonardo que toda a sua vida está a ruir e não sabe o que fazer. Leonardo abraça-o protetor e acabam por se beijar.

Simone confronta Alice por se ter envolvido com Edu e ameaça-a para se afastar de Edu, se não quer que ele descubra que foi Pipo quem matou Filipe.

Afonso aguarda Alice na sala, que está iluminada à luz de velas e pede-a em casamento. Olívia e Octávio discutem acesamente dentro do carro, com Olívia a vincar já ter descoberto toda a verdade sobre a filha de Sara, quando o carro se despista.

Sara está furiosa por Nuno ter desaparecido sem lhe explicar mais nada e decide ir ver dele à papelaria. Sara sai de casa e encontra Duarte com ar choroso que lhe conta a muito custo que Nuno foi atropelado e morreu. Lúcia encontra César à sua porta e ele diz-lhe que não conseguiu evitar ir ali despedir-se dela e beijam-se apaixonadamente. Lúcia encaminha César para sua casa e fazem sexo, totalmente entregues um ao outro. Pipo chega a casa e abre o portão.

Reveja o episódio anterior aqui.

Texto e Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top