Na Corda Bamba: Pipo entra à força no casamento de Alice e faz revelação bombástica

Não perca o que vai acontecer esta sexta-feira, 24 de janeiro, na novela Na Corda Bamba.

24 Jan 2020 | 13:30
-A +A

Pipo, bem arranjado, vinca a Olívia que nada o vai impedir de ir ao casamento da sua filha e entra resoluto num táxi. Alice prepara-se para vestir o vestido de noiva com a ajuda de Fernanda, quando aparece Mário pronto, mas Fernanda reitera-lhe não querer que ele a acompanhe.

Fernanda olha emocionada e orgulhosa para Alice com o vestido de noiva e coloca-lhe no pescoço um colar oferecido por Gilberto. Marília avisa Gilberto não querer nada dele naquela casa quando sair dali para ir viver com Fernanda. Heitor observa-os abalado a perceber que a separação dos patrões é irreversível.

Beatriz assume que César foi viver com Lúcia e Sérgio conta à irmã que pretende começar os seus negócios em Portugal e que Enzo não sabe da história de andar à procura da filha que teve com Vicente.

Óscar, Joana e Tiago chegam ao casamento e Joana anui não acreditar que Lúcia falte ao casamento da filha. Pipo está a tentar forçar a entrada no casamento quando Alice chega com Fernanda, ficando em choque por o ver ali. Pipo assevera querer emendar todos os erros que cometeu e provar que Lúcia é que é a verdadeira vilã naquela história, revelando que foi ela quem matou o pai de Edu.

Pipo olha incrédulo para Sara a insistir saber que Alice é filha deles e que foi Octávio quem lha entregou para que ele a criasse. Pipo nega tudo, anuindo a Sara que está à vontade para fazerem um teste de ADN.

Os convidados já estão espalhados pelo espaço a aguardar pelo casamento. Edu ouve Carmo a contar a Afonso que Alice ficou muito afetada por Pipo ter aparecido e segue discretamente para a mansão. Lúcia acaba de se arranjar e recorda-se de como Pipo quase a matou por ela o ter traído.

César entra e beijam-se com paixão. César culpabiliza-se por Lúcia não ter sido convidada para o casamento e ela vinca que espera que Pipo fique muito tempo na prisão, depois de quase os ter matado.

Gabriel entra e mal fala com César, percebendo-se que a presença dele lá em casa não é do seu agrado. Lúcia consola Rita, que está triste por ela não ir com eles ao casamento de Alice e sai com a pasta da nova imobiliária em que trabalha. Alice olha surpresa para Edu a entrar no quarto e abraça-o de imediato.

Olívia chega à mansão Montenegro com Pipo e ele revela a Marília e Gilberto que foi Lúcia quem raptou a neta deles. Sérgio apresenta-se a Lúcia, que lhe sorri cordial. Pipo pede a Marília e Gilberto que não façam nada contra Lúcia por ela ser perigosa, assumindo por fim que é Rita a neta deles.

Sérgio conta a Lúcia que esteve vários anos a viver em São Francisco, tendo decidido regressar, por a irmã também se ter mudado para Lisboa. Lúcia mostra-lhe o edifício que está à venda, apesar de ainda estar habitado, ficando intrigada por Sérgio lhe pedir que lhe arranje uma listagem de todos os moradores do prédio.

Pipo conta a uns incrédulos Marília e Gilberto que começou por ficar com Rita sem saber as suas origens, e que só mais tarde descobriu que a criança era a neta deles e devolve o dinheiro do brinco, admitindo que ele e Lúcia se preparavam para fugir.

Texto e fotos: TVI

PUB