Vasco Palmeirim recusa sequer pensar na ideia de se mudar para a TVI. Há pouco mais de uma semana, o apresentador esteve à conversa com Cristina Ferreira nas “Manhãs da Comercial” e esta revelou que o filho, Tiago, lhe perguntou porque ainda não tinha convidado o também radialista para reforçar a estação de Queluz de Baixo.
“E o que é que respondeste?”, quis saber Vasco Palmeirim. “Que há de chegar o dia”, respondeu a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.
Só que, em entrevista a uma publicação semanal, a estrela do entretenimento da RTP deixa no ar que esse dia pode demorar – e muito – a chegar. Questionado sobre a possibilidade de abandonar o canal público para se mudar para a TVI, o apresentador é perentório na resposta: “Antes de mais, saber que o filho da Cristina Ferreira gosta do meu trabalho deixa-me muito feliz. Agora, quando à pergunta que me coloca… Neste momento? Não.”
E a justificação é simples. “Porque haveria de pensar numa mudança para outro canal quando a RTP tem depositado toda a confiança em mim, oferecendo-me programas que – como eu costumo dizer – ‘são a minha cara’? Senão vejamos: ‘The Voice’, ‘Joker’, ‘I Love Portugal’, ‘Alta Fidelidade’, ‘Festival da Canção’, tudo formatos que tenho adorado fazer e, espero eu, com bons resultados para a RTP”, diz à TV Guia.
Sobre o que o faz manter-se na estação pública, Vasco Palmeirim não demora a pensar numa resposta: “A sensação de confiança que me tem sido transmitida, projeto após projeto.”
Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais