Namorada de Diogo Piçarra operada por problema decorrente do parto

A namorada de Diogo Piçarra, Mel Jordão, revelou que foi operada para retirar um endometrioma, causado pela cesariana da filha, Penélope. “Correu tudo super bem”, disse a maquilhadora.

13 Mar 2021 | 11:50
-A +A

Mel Jordão, a namorada de Diogo Piçarra, foi operada. A notícia foi dada pela própria, através das redes sociais, explicando que esta cirurgia surge na sequência da cesariana que fez quando a filha nasceu.

“Ontem [10 de março], fiz uma pequena cirurgia para retirar um endometrioma (causado pela cesariana). Correu tudo super bem e já estou em casa”, começou por escrever. “Vou estar mais ausente dos stories porque agora tenho de estar mais resguardada”, disse, acrescentando ainda um story, mais tarde, a explicar este problema de saúde.

“O endometrioma surge quando um pedaço de tecido que reveste o útero, conhecido como endométrio, se desprende e consegue chegar até ao ovário, formando uma pequena bolsa que cresce e vai acumulando sangue. Normalmente, o endometrioma só cresce quando existem hormonas a circular e, por isso, muitas mulheres deixam de ter endometrioma depois da menstruação, quando existe uma queda acentuada nos níveis das hormonas. Porém, no caso de mulheres com endometriose, esse processo não acontece e, por isso, o quisto mantém-se no ovário”, explicou Mel Jordão.

“No meu caso, uma célula do endométrio viajou durante a cesariana e instalou-se onde não devia”, referiu ainda a maquilhadora.

Recorde-se que Mel Jordão deu à luz a primeira filha, Penélope, fruto da relação com Diogo Piçarra, em março de 2020. A bebé nasceu prematura, cerca de quatro semanas antes da data prevista para o parto.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top