Namorada de jovem que morreu na viagem de finalistas em choque: “Viverei pelos dois”

A namorada de Xavier Rodrigues, o jovem que morreu durante a viagem de finalistas na Marina D’or, em Espanha, escreveu um texto arrepiante: “O meu filho vai ter o teu nome.”

14 Abr 2022 | 22:35
-A +A

A namorada de Xavier Rodrigues, o jovem português de 18 anos que morreu esta terça-feira, dia 12 de abril, durante a viagem de finalistas na Marina D’or, em Espanha, escreveu-lhe uma carta de despedida. A jovem usou a rede social Twitter para publicar o texto, entretanto eliminado, dedicado a Xavier.

“Tu prometeste que seríamos felizes juntos quando voltasses, mas nunca voltaste. Eu prometi que esperaria de braços abertos. Não era um adeus. Era um ‘até já'”, escreveu a namorada. “Estas horas foram muito mais que horríveis, e imaginar uma vida inteira sem ti então é um inferno. Fizemos promessas que nos foram tiradas”, continuou. “Viverei pelos dois. Viveremos juntos, sempre.”

Na carta de despedida onde é notória a dor, a jovem deixa ainda uma promessa. “O meu filho vai ter o teu nome, Xavier. (…) Quem me dera que tivesse sido eu”, cita o Correio de Manhã.

 

Susto após assalto pode ter sido a razão da morte de Xavier Rodrigues

Xavier Rodrigues estava acompanhado pelo irmão gémeo e por outros colegas com quem partilhava o quarto de hotel no momento em que se sentiu mal. Segundo o jornal diário, o jovem chegou ao local para descansar e deparou-se com tudo revirado, percebendo que tinham sido assaltados. O susto que viveu pode ter sido a razão da morte de Xavier Rodrigues.

Filho do presidente da Câmara de Alcobaça, Xavier Rodrigues integrava o grupo de 60 alunos da Escola Secundária D. Inês de Castro, que se encontrava de viagem de finalistas no país vizinho. Sentiu-se mal na madrugada da passada terça-feira, dia 12 de abril, tendo sido auxiliado ainda no quarto do Hotel Grand Duque. Acabou por ser levado para o hospital, onde terá morrido de ataque cardíaco.

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: DR

 

PUB